Bernal encaminha dois primeiros projetos para apreciação na Câmara de Vereadores
O prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou para apreciação na Câmara de Vereadores os dois primeiros projetos de sua administração. Os vereadores da Casa fazem a leitura dos textos na manhã de hoje (9). O primeiro projeto altera a composição das secretarias municipais, e cria a pasta da Juventude e de Políticas Públicas para Mulheres. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou para apreciação na Câmara de Vereadores os dois primeiros projetos de sua administração. Os vereadores da Casa fazem a leitura dos textos na manhã de hoje (9).
O primeiro projeto altera a composição das secretarias municipais, e cria a pasta da Juventude e de Políticas Públicas para Mulheres. O segundo estabelece novas diretrizes para o Programa de Inclusão Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho).
Conforme o vereador Alex (PT), líder de Bernal na Câmara, a secretaria da Juventude atenderá uma população “bastante fragilizada e vulnerável”, e cuidará de questões que envolvem o primeiro emprego, ampliação de projetos culturais, além da prevenção à dependência química durante a adolescência. “É uma pasta fundamental para o desenvolvimento dos jovens de Campo Grande, que terão assistência na fase em que estão se formando”, disse o vereador. A segunda secretaria estabelecerá ações de combate à violência contra a mulher e à discriminação entre gêneros. Além disso, Alex destacou que a criação das secretarias é um compromisso de campanha do prefeito.
Sobre o programa da Funsat, o projeto de Bernal estabelece novos critérios para que a população tenha acesso ao benefício. Antes, era necessário residir na Capital por pelo menos dois anos, agora, o tempo caiu para seis meses, por exemplo. Também era preciso estar desempregado pelo mesmo tempo mínimo para participar, tempo que também foi reduzido para seis meses.
Agora, os projetos vão tramitar em caráter normal na Câmara, com prazo de 45 dias para serem votados. “Creio que não teremos dificuldades para que sejam aprovados”, acrescenta Alex.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.