Bernal deve ir à Câmara nesta terça para negociar salário de servidores insatisfeitos

A Câmara de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (21) o projeto de autoria do Poder Executivo que define os reajustes salariais dos servidores públicos municipais. A informação é do presidente da Câmara, Mário César (PMDB). Segundo Mário, a previsão é de que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vá a Câmara na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (21) o projeto de autoria do Poder Executivo que define os reajustes salariais dos servidores públicos municipais. A informação é do presidente da Câmara, Mário César (PMDB).

Segundo Mário, a previsão é de que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vá a Câmara na manhã desta terça-feira para conversar com alguns servidores da área da saúde, que estariam insatisfeitos com a proposta.

Os reajustes oferecidos foram enviadas em um pacote só, o que impedirá os vereadores de derrubarem a proposta sem prejudicar as demais categorias. Porém, eles podem apresentar, se for o caso, uma emenda alterando apenas o reajuste dado aos servidores da Saúde. Mário ressalta que a insatisfação é dos servidores e os vereadores vão tentar intermediar um acordo entre as partes. “Vamos ouvir os servidores para ver se é plausível”, explicou.

O projeto enviado por Bernal prevê reajuste de 18% para 8.653 funcionários do setor administrativo, 15% para 1.207 médicos auditores e 7,5% para 1.080 servidores de nível superior, 16 médicos veterinários, 54 auditores de serviços de saúde, 300 odontólogos, 62 engenheiros, 54 arquitetos, 36 procuradores, 53 auditores fiscais de renda e para os 945 servidores de DCA de um a oito.

Também está incluso no projeto o reajuste de 9% para 45 funcionários do DCA e para os servidores da educação, que além do reajuste atual, fizeram um acordo para o futuro, que prevê 29,46% de aumento para os administrativos e 27,16% para os gestores de atividades educacionais nos próximos dois anos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas