Bernal deve ir à Câmara nesta terça para negociar salário de servidores insatisfeitos
A Câmara de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (21) o projeto de autoria do Poder Executivo que define os reajustes salariais dos servidores públicos municipais. A informação é do presidente da Câmara, Mário César (PMDB). Segundo Mário, a previsão é de que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vá a Câmara na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (21) o projeto de autoria do Poder Executivo que define os reajustes salariais dos servidores públicos municipais. A informação é do presidente da Câmara, Mário César (PMDB).
Segundo Mário, a previsão é de que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vá a Câmara na manhã desta terça-feira para conversar com alguns servidores da área da saúde, que estariam insatisfeitos com a proposta.
Os reajustes oferecidos foram enviadas em um pacote só, o que impedirá os vereadores de derrubarem a proposta sem prejudicar as demais categorias. Porém, eles podem apresentar, se for o caso, uma emenda alterando apenas o reajuste dado aos servidores da Saúde. Mário ressalta que a insatisfação é dos servidores e os vereadores vão tentar intermediar um acordo entre as partes. “Vamos ouvir os servidores para ver se é plausível”, explicou.
O projeto enviado por Bernal prevê reajuste de 18% para 8.653 funcionários do setor administrativo, 15% para 1.207 médicos auditores e 7,5% para 1.080 servidores de nível superior, 16 médicos veterinários, 54 auditores de serviços de saúde, 300 odontólogos, 62 engenheiros, 54 arquitetos, 36 procuradores, 53 auditores fiscais de renda e para os 945 servidores de DCA de um a oito.
Também está incluso no projeto o reajuste de 9% para 45 funcionários do DCA e para os servidores da educação, que além do reajuste atual, fizeram um acordo para o futuro, que prevê 29,46% de aumento para os administrativos e 27,16% para os gestores de atividades educacionais nos próximos dois anos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.