Após operação contra corrupção, afastamento do prefeito de Douradina aguarda Justiça
O prefeito de Douradina – distante a 194 km de Campo Grande, Darcy Freire (PDT) está com pedido de afastamento aguardando decisão judicial. Isso porque, segundo o MPE (Minsitério público estadual) o promotor de Justiça de Itaporã, Romão Ávila Milhan Júnior, e o promotor de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, designado para auxiliar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Douradina – distante a 194 km de Campo Grande, Darcy Freire (PDT) está com pedido de afastamento aguardando decisão judicial. Isso porque, segundo o MPE (Minsitério público estadual) o promotor de Justiça de Itaporã, Romão Ávila Milhan Júnior, e o promotor de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, designado para auxiliar nos trabalhos solicitaram judicialmente uma medida cautelar de afastamento do prefeito de Douradina, mas ainda não houve resposta.
A cidade está envolvida em um escândalo com prisão de nove pessoas, sendo o secretário de saúde Francisco de Assis Honorato, o genro do prefeito Evandro Nunes dos Reis e a namorada dele Mirna Letícia Medina Barreto, o ex-chefe de licitação Devair Soares Archilla, além de Marcos Antônio da Silva, Jonas Carvalho da Silva, Edvandro Gil Brás, Josenildo Ribeiro da Silva, Ênio Lopes Pinheiro Júnior. Os presos em flagrantes estão nas três celas do 1º Distrito Policial de Dourados, que ficaram superlotadas.
Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão em Dourados, foram efetuadas duas prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de investigados contra os quais também foram cumpridos mandados de prisão preventiva.
Em Douradina, foram efetuadas duas prisões em flagrante: uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por comércio ilegal de arma de fogo e contrabando. No total, a polícia apreendeu sete armas de fogo e 1.372 munições de diversos calibres.
O TJMS concedeu liminar em HC impetrado pelo médico Edivandro Gil Braz, entretanto, ainda não foi recebido alvará de soltura pela Polícia Civil, de modo continua na cela.
Na quinta-feira foram inquiridas sete testemunhas e entregues 10 notificações. Já nesta sexta-feira (22) serão ouvidas 13 testemunhas. Também estão sendo analisados os documentos e materiais apreendidos e finalizadas as denúncias.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.