Aliado de Azambuja e Delcídio critica legado de Puccinelli no governo
O presidente estadual do PPS, Athayde Nery, declarou na manhã deste sábado (30), durante encontro do partido em Campo Grande, que caminha junto com o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na construção de um projeto de governo para Mato Grosso do Sul em 2014. Athayde avalia que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente estadual do PPS, Athayde Nery, declarou na manhã deste sábado (30), durante encontro do partido em Campo Grande, que caminha junto com o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na construção de um projeto de governo para Mato Grosso do Sul em 2014.
Athayde avalia que a possibilidade de aliança entre as siglas é grande e, por isso, o foco tem sido um projeto de governo que atenda o clamor da população, que foi a rua em junho e mostrou que deseja participar mais efetivamente das administrações.
“Um Estado não pode ter como grande obra um aquário. Eu prefiro um aquário natural. Os cientistas do mundo inteiro vão ficar muito agradecidos. Mas, os peixes, eu já não sei. Não sei se esta deveria ser a principal obra de um governo. Temos a questão educacional, saúde, os municípios que estão sucateados”, avaliou.
Athayde entende que é preciso fazer um planejamento maior e pensar em projetos que garantam um desenvolvimento maior do Estado. “Ninguém como asfalto também. Não se aprende nada andando por estradas. É preciso fazer, por exemplo, uma revolução na educação. O Estado já foi, em sua criação, em 1972, o mais promissor do Centro Oeste e hoje perde para Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Mato Grosso do Sul tem hoje o menor PIB e nasceu como um estado pujante”, criticou.
Na avaliação do presidente do PPS, o grupo adversário, liderado por Nelsinho Trad (PMDB), terá mais dificuldade na hora de falar com o eleitor, já que não representa mudança. “A mudança não pode parar só em Campo Grande. O Nelsinho é a continuidade e há um cansaço natural, que não é culpa dele e do André”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Volume de serviços em MS cresce em outubro, mas acumula queda de 6% no ano
Vale lembrar que o setor de serviços é o que mais emprega em Mato Grosso do Sul.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quarta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 12 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Incêndio florestal se expande para mais de 1.000 hectares nos Estados Unidos
Famosos são obrigados a deixar suas casas de luxo em Malibu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.