Para Reinaldo, PSDB deve largar base de Puccinelli e adotar postura independente
Presidente regional do PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja defendeu, nesta quarta-feira (7), a saída da bancada do PSDB da base aliada do governador André Puccinelli (PMDB) e a adoção de uma postura independente na Assembleia Legislativa. “Na visão do Reinaldo Azambuja, a bancada deveria adotar uma posição de independência, aprovando apenas o que é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente regional do PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja defendeu, nesta quarta-feira (7), a saída da bancada do PSDB da base aliada do governador André Puccinelli (PMDB) e a adoção de uma postura independente na Assembleia Legislativa.
“Na visão do Reinaldo Azambuja, a bancada deveria adotar uma posição de independência, aprovando apenas o que é bom para o Estado”, afirmou o tucano.
Ele, no entanto, frisou que a decisão cabe aos deputados estaduais professor Rinaldo, Márcio Monteiro, Onevan de Matos e Dione Hashioka, os quatro representantes do PSDB na Assembleia.
Questionado se a possível volta de Carlos Marun (PMDB) à Casa de Leis no lugar de Rinaldo poderá distanciar ainda mais o PSDB do PMDB, Reinaldo preferiu não relacionar os fatos. “A vaga é dele e não vamos contestar e dizer o que o PMDB deve fazer”, disse.
Sobre o apelo do senador Waldemir Moka (PMDB) pela reaproximação do PMDB com os tucanos, Reinaldo não descartou a possibilidade, desde que haja reciprocidade. “Política se faz com conversa, por isso, tudo vai depender da atitude do PMDB, é preciso abrir mão da hegemonia e dar espaço aos aliados”, ponderou.
Governo de Bernal
Indagado sobre a participação do PSDB na administração de Alcides Bernal (PP) em Campo Grande, Reinaldo garantiu não ter nada definido. Segundo ele, a iniciativa deve partir do prefeito eleito. “Estamos aguardando eles nos procurar”, informou.
Em relação à possibilidade de Rinaldo ocupar um cargo no governo de Bernal, o dirigente tucano assegurou não ter nada em vista, nem no caso de Marun realmente voltar à Assembleia e deixar o deputado estadual sem cargo.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Teste rápido e fórmula infantil gratuita: Sesau institui medidas para prevenir transmissão vertical do HIV
As medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê durante a amamentação
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.