Governistas cochilam e Câmara aprova moção de congratulação a Bernal
A prática é comum. Em plena votação de projetos, seja na Câmara Municipal ou na Assembleia, os parlamentares muitas vezes não se preocupam com o que está sendo votado. A despreocupação é ainda maior quando se trata de moções de congratulações, como o caso ocorrido na manhã desta quinta-feira (18) na Câmara de Campo Grande. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prática é comum. Em plena votação de projetos, seja na Câmara Municipal ou na Assembleia, os parlamentares muitas vezes não se preocupam com o que está sendo votado. A despreocupação é ainda maior quando se trata de moções de congratulações, como o caso ocorrido na manhã desta quinta-feira (18) na Câmara de Campo Grande.
Com plenário cheio e muita conversa de quase todos os vereadores, exceto Ribeiro (PMDB) e Siufi, que não estavam presentes, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção e congratulação um tanto quanto curiosa perto dos intensos debates eleitorais na Casa.
A moção apresentada por Alex do PT e pela vereadora Thais Helena (PT) homenageia o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, e o senador Delcídio Amaral (PT), pela reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, onde conseguiram incluir a construção de um Hospital Municipal na Capital no orçamento da União. A moção agradece Delcídio e Bernal pelas suas ações políticas visando melhorar a vida das pessoas.
A aprovação foi comemorada por Alex do PT, que foi correndo pedir para o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), colocar a aprovação em destaque no site de notícias da Câmara. Siufi, que na hora da votação também não estava presente, duvidou da aprovação e perguntou se o nome de Bernal tinha sido lido. O presidente da Câmara chegou a brincar que iria ver a gravação da sessão para ver se o nome de Bernal havia sido citado. Vereadores da situação chegaram a pedir para anular a votação, mas não conseguiram.
Na Assembleia de Mato Grosso do Sul a base também já cometeu algumas falhas. O projeto de Marquinhos Trad (PMDB), que aumenta os descontos e o número de parcelas do IPVA foi aprovado por unanimidade em primeira votação pelos deputados, o que foi bastante comemorado por Marquinhos e alvo de crítica do governador André Puccinelli (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.