Semáforos desligados na região central de Campo Grande, justamente a que mais padece de ordenamento viário em razão do alto fluxo de veículos, têm se tornado rotina e desafiado a paciência de motoristas.

Na manhã desta quarta-feira (20), as equipes do Jornal Midiamax flagraram vários semáforos desligados em diferentes pontos do Centro. Entre eles, a Rua 15 de Novembro esquina com a Arthur Jorge e vários ao longo da Rua Antônio Maria Coelho.

O que chama atenção nestes casos é que a pane não ocorre em razão de chuvas, situação frequente na cidade. Diante da pane, os motoristas precisam redobrar a atenção nos cruzamentos.

Em nota recente, a prefeitura de Campo Grande informou que vários problemas influenciam na pane dos sinaleiros, como o furto de fiação elétrica e queda de luz.

“Os semáforos são ligados na rede de energia elétrica e dependem dessa energia para seu funcionamento, sendo assim quando acaba a energia na rede ou quando essa energia oscila, os semáforos desligarão ou ficarão em modo intermitente. Além disso, temos diariamente furtos de cabos, que desligam ou danificam os semáforos, também descargas elétricas que danificam os equipamentos, e acidentes de trânsito, dentre outros”, informou o município.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok