A Semana do Saco Cheio registrou 16 acidentes de trânsito nas estradas de Mato Grosso do Sul, sendo cinco com vítimas fatais nas cidades de , , Dourados, Três Lagoas e Bonito. Os acidentes envolveram caminhoneiros nas rodovias, como o Sérgio Morales Gasparoto, de 49 anos, que morreu nessa quarta-feira (11) após uma batida entre duas carretas na BR-267, em Nova Alvorada do Sul.

Mortes

O caminhoneiro Sérgio Morales Gasparoto, vítima fatal do acidente entre duas carretas, seguia sozinho conduzindo a carreta com carga de refrigerantes. Sérgio era morador de Terra Rica, no Paraná. Com a batida de frente das carretas, ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

José Airon Ferreira Vital, de 39 anos, morreu ao bater o veículo Fiat Weekend que conduzia contra a lateral de um trator manhã de terça-feira (10) na BR-463, em Dourados. Diante da força do impacto, a vítima ficou presa entre as ferragens teve que ser retirada com a ajuda do .

O servidor da Prefeitura de Sidrolândia, Sebastião de Souza Nantes, de 60 anos, morreu na tarde de terça-feira (10) após se envolver em um acidente de trânsito. Ele colidiu a que estava pilotando com um caminhão na rotatória da BR-060, que dá acesso a um frigorífico da cidade. 

Um adolescente morreu após sofrer acidente de moto na madrugada dessa quinta-feira (12) em Três Lagoas. Outro rapaz que estava no veículo foi socorrido em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 3h50, na circular da Lagoa Maior, segundo apurado pelo portal Fatos MS. O adolescente estava na motocicleta com outro rapaz quando em certo momento o piloto perdeu o controle da direção, bateu em um muro e depois em uma árvore.

Motorista identificado como Valdenir da Silva Carneiro, de 34 anos, morreu em acidente na BR-267 próximo ao trevo de Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde de quinta-feira (12). De acordo com informações, ele conduzia um veículo Fiat Palio, momento em que o condutor perdeu o controle do carro que saiu da pista e colidiu contra um coqueiro. A Polícia Civil apura as causas do acidente.

Acidentes com vítimas feridas

Na manhã de segunda-feira (9), um motoentregador de 32 anos ficou ferido após enroscar o pescoço em um fio de telefonia, no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande. O fio foi derrubado por um caminhão que passou pelo local pouco antes do acidente.

Em , um idoso, de 68 anos, ficou ferido após um acidente entre carro e moto no cruzamento das Ruas Oriental com a Teodomiro Serra, na tarde de terça-feira (10). A motocicleta estava sendo conduzida pelo idoso, que estava consciente e orientado no momento do acidente. 

Um adolescente que teria 12 anos acabou ferido em acidente no fim da tarde de terça-feira (10), no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Conforme testemunhas, o adolescente pilotava a moto pela Rua José Pedrossian – no trecho em que as pistas são divididas por canteiro – e uma mulher seguia no sentido contrário em um Uno. Próximo ao cruzamento com a Rua Lourenzo Torres Cintas, a mulher foi fazer a conversão, mas o motociclista acabou colidindo com a parte frontal do Uno.

Uma colisão envolvendo cinco veículos na tarde de terça-feira (10), parou o trânsito por alguns minutos na BR-163, entre Dourados e Caarapó. A batida, segundo o Caarapó News, envolveu um caminhão Scania, um Nissan Versa da prefeitura de Caarapó, além de um Fiat Uno, um Fiorino e uma Van. A princípio, conforme o site local, uma testemunha contou que todos os veículos estavam trafegando no mesmo sentido da pista, mas não informou a dinâmica do acidente.

No município de Amambai, a 356 quilômetros de Campo Grande, um acidente entre três veículos deixou duas mulheres feridas no cruzamento da Rua Lourival Nunes Vargas com a Avenida Pedro Manvailler, na noite de terça-feira (10).

Um Chevrolet Astra, de cor branco, ficou com a frente destruída após o condutor, de 33 anos, colidir com uma Mitsubishi Pajero, de cor preta, que estava parada no centro de Amambai, na madrugada de quarta-feira (11). Com a colisão, a Mitsubishi acabou atingindo outros veículos que estavam estacionados nas proximidades.

O condutor de uma motocicleta esportiva ficou ferido ao furar o sinal e bater em um carro, na tarde de quarta-feira (11), no cruzamento da , com a Rua José Antônio, no Centro de Campo Grande.

Na noite de quarta-feira (11), um dos pneus de um Fiat Uno estourou, levando o motorista a perder o controle da direção e capotar o veículo na entrada de acesso ao Assentamento Itaqui, em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande. Vítimas estavam retornando de uma pescaria no momento do acidente.

Uma caminhonete S10, que seria vendida na próxima semana, ficou danificada ao se envolver em um acidente com um veículo Chevrolet Prisma, na manhã dessa quinta-feira (12), na Rua Antônio Maria Coelho com a 25 de Dezembro, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Acidente (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Cinco pessoas ficaram feridas nessa quinta-feira (12), em um acidente na BR-267, próximo a Guia Lopes da Laguna, que envolveu uma caminhonete Pajero e um Chevrolet Sonic. O acidente aconteceu no Trevo de Guia Lopes e Nioaque, quando a motorista que estava no Sonic não parou no trevo e acabou batendo na Pajero que rodou na pista. Na caminhonete estavam três pessoas e no outro carro estavam duas mulheres.

Em Ribas do Rio Pardo, duas caminhonetes ficaram com a frente destruída após uma colisão, na estrada sentido a Campo Grande, nessa quinta-feira (12). Três pessoas ficaram feridas, sendo duas encaminhadas para a Capital devido aos ferimentos. De acordo com informações do Ribas Ordinário, o acidente aconteceu durante a tarde e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas.

Saiba Mais