Detran e Agetran decidem manter radares de Dourados em caráter educativo até ajustes técnicos

Decisão foi anunciada em nota divulgada pela prefeitura no final da manhã desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aparelho instalado em uma das avenidas de Dourados (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A prefeitura de Dourados, conforme orientação do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e também da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), decidiu manter os redutores e controladores de velocidade no município de Dourados em caráter educativo. Multas começariam a ser emitidas a partir de quarta-feira (26).

Segundo nota divulgada no final da manhã desta terça-feira (25), todo processo de instalação envolve sinalização do local, ligação de rede elétrica, aferição do Inmetro, entre outros fatores. “Por questões técnicas, ficou definido que os equipamentos irão permanecer em caráter educacional”, diz a prefeitura.

Ainda segundo a nota, “vale ressaltar que os aparelhos começam a funcionar somente após o término do processo de instalação, que segue em andamento”.

“O Detran-MS e a Prefeitura de Dourados tranquilizam a população e reforçam que antes da ativação dos radares e lombadas a população será informada previamente”, conclui a nota, sem estabelecer nenhuma data de ativação.

Nas últimas semanas, equipes da Agetran e de outros órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar, além do Detran, fizeram campanhas educativas sobre a ativação dos radares na cidade. Na oportunidade foram feitos alertas sobre as multas que começariam a partir de quarta-feira (26).