O acidente que terminou com capotamento de viatura do Batalhão de Choque na manhã deste sábado (4) envolveu outros dois veículos. O Corsa que atingiu a viatura ainda raspou na lateral de um Polo, que estava estacionado na avenida.

Segundo relato do proprietário do Polo, ele tinha estacionado na Avenida Afonso Pena, pouco após a Rua quando ocorreu o acidente. A princípio, o motorista do Corsa descia a Espírito Santo.

Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax

O semáforo estaria aberto para o Corsa, mas na frente dele aguardava outro veículo, que estava parado. Isso, porque a viatura do Choque descia a avenida, sentido ao Centro, com sinais sonoros e luminosos da viatura ligados.

Mesmo assim, o motorista do Corsa teria passado pelo outro carro, quando entrou na Afonso Pena e atingiu a viatura na lateral. Com a colisão, a viatura capotou várias vezes, parando no canteiro central.

Já o motorista do Corsa teria ficado desacordado. Com isso, raspou o carro na lateral do Polo e passou por cima do canteiro central, parando quase na esquina com a Rua Paraíba.

O carro só parou ao atingir um muro, que foi derrubado. Então, o motorista ficou retido no carro e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele relatou que teria passado mal e com isso atravessou a avenida.

Ainda conforme o Choque, um policial militar sofreu fratura no braço e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Outros dois militares também teriam recebido atendimento, mas sem maior gravidade.

A princípio, a viatura seguia para dar apoio em uma ocorrência de outro batalhão da Polícia Militar, no Taveirópolis. A situação seria de um paciente psiquiátrico que precisava ser contido.

Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax