Imagens de câmeras de segurança da rua 25 de Dezembro, flagraram o momento em que a ex-secretária de educação Leocádia Aglaé Petri Leme, de 73 anos, foi atropelada por um motociclista, em . Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa horas depois do acidente.

Pelas imagens é possível ver quando Leocádia atravessa a rua e a motocicleta desce na mesma mão de direção. A ex-secretária quando vê a motocicleta corre  para o mesmo lado da moto que acaba atropelando Leocádia, que chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo horas depois no hospital.

Segundo o rapaz que estava pilotando a motocicleta, ele tentou desviar e buzinou, mas não conseguiu evitar o acidente já que Leocádia teria desviado para o mesmo sentido que a motocicleta. A ex-secretária ainda foi socorrida pelo e encaminhada para a Santa Casa em estado gravíssimo, mas não resistiu após sofrer um traumatismo craniano e morrer. Foi feito teste do bafômetro, e o rapaz não estava bêbado, mas ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi encaminhado para a delegacia, sendo ouvido e liberado.

Leocádia foi secretária de educação estadual entre 1991 a 1994, durante o governo de Pedro Pedrossian, ela também foi a primeira reitora eleita da UEMS (Universidade Estadual de ) e uma das fundadoras do PDT (Partido Democrático Trabalhista). A professora também foi secretária-executiva do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Educação); vice-presidente do Consed; membro da Comissão de Implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; consultora da Fundação Roberto Marinho; reitora do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande; diretora Regional da Anhanguera Educacional para os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e atuava desde maio de 2012 como reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp.