Segue internado em estado grave vítima de acidente entre ônibus e caminhão na MS-040

Rapaz está com lesão grave na coluna
| 08/02/2022
- 14:24
Segue internado em estado grave vítima de acidente entre ônibus e caminhão na MS-040
(Reprodução)

Segue internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, o rapaz de 20 anos, vítima do acidente entre um ônibus e uma carreta na , nesse domingo (6). Quatro pessoas morreram na colisão. 

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o paciente está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em recuperação da geral. Segue sedado, entubado e estável no momento. Aguarda estabilização clínica para programação de intervenção pela neurocirurgia devido lesão grave na coluna.

Vítimas da colisão entre ônibus e carreta

Quatro pessoas morreram após o acidente, três ainda no local e uma quando seguia para o hospital. São elas Primo Chipana Mamani, de 18 anos, Miriam Ticonipa Mamani, 43 anos, Rebeca Vilma Flores Vargas, 32 anos, e o brasileiro, motorista do caminhão Márcio Roberto da Silva, 47 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, que está entre as vítimas fatais, estava a 120 km/h. O ônibus seguia da Bolívia com destino a São Paulo, quando apresentou falha mecânica e parou na pista, próximo a Ribas do Rio Pardo, no km 130. O carro do mecânico, que foi ajudar no conserto, também foi atingido.

Os passageiros que estavam fora do ônibus e morreram são Miriam, Rebeca e Primo, que morreu a caminho do hospital. Uma das mulheres que morreram ainda no local, seria mãe de duas crianças, de 9 e 11 anos, que teriam sido levadas pelo Conselho Tutelar.

Um jovem, de 20 anos, passageiro que também estava no acostamento, foi socorrido para Santa Casa de Campo Grande em estado grave. Ele teve politraumatismo, luxação de dedo e traumatismo de fígado e vesícula. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está desorientado e instável e aguarda avaliação da equipe médica de neurocirurgia.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 20 horas de domingo (6), quando a carreta seguia em alta velocidade fazendo ultrapassagens indevidas, segundo testemunhas. O motorista do caminhão acabou acertando a traseira do ônibus, e com o impacto capotou na rodovia parando em meio a um matagal.

O motorista morreu preso nas ferragens. O ônibus estava em manutenção na beira da pista, e o carro atingido era do mecânico que estava fazendo o conserto do ônibus. Outros três passageiros que estavam para fora do ônibus, sendo um homem e duas mulheres acabaram sendo atropelados.

Dentro do ônibus havia cerca de 46 passageiros que tiveram ferimentos leves. Também havia algumas crianças no ônibus.

Veja também

Garupa que estava na motocicleta está em coma na Santa Casa

Últimas notícias