Motociclista atropelada na Gury Marques pode ter perna amputada e busca reparação na Justiça
Dois meses após acidente, vítima recebeu a notícia de que precisaria fazer cirurgia para retirada do membro; defesa pediu indenização vitalícia
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma motociclista de 48 anos pode ter a perna amputada após sofrer acidente envolvendo um carro, no último dia 1º de setembro, na Avenida Gury Marques. Dois meses após o acidente, ela briga na Justiça para conseguir reparação, por parte do motorista, que fugiu do local sem prestar socorro.
O motorista foi identificado pelo policial militar cabo Marcelo Goes, dias após o crime, andando pelas ruas do Bairro Moreninhas, em que a vítima mora. Ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi ouvido na delegacia, mas liberado. Entretanto, a defesa da vítima alega que não recebeu qualquer ajuda por parte do motorista. Enquanto isso, ela segue internada na Santa Casa, aguardando cirurgia.
Conforme consta no boletim de ocorrência inicial, a vítima informou que voltava do trabalho em sua motocicleta Honda Biz e seguia pela Avenida Gury Marques, e precisou reduzir a velocidade para passar em um quebra-molas, quando foi atingida por um VW Golf cinza, que fazia o retorno. Segundo ela, o motorista teria acelerado, e ela acabou sendo atropelada.
Em seguida, ela caiu ao solo e fraturou a perna e bacia, e teve sua motocicleta danificada. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Moradores e pessoas que passavam pela avenida acionaram socorro e a vítima foi levada para a Santa Casa.
Segundo o advogado de defesa, Everson Mateus Rodrigues, posteriormente foi identificado pela equipe médica que a vítima teve fratura exposta em três partes da perna e na bacia, enquanto o motorista teria sido visto – e filmado – por moradores da região andando com o mesmo veículo que a atropelou. “Estamos elaborando processo de dano moral, corporal, estético e pensão vitalícia”, afirma o advogado.
Motorista não tinha CNH
O motorista prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia e foi liberado. Ele afirmou que não é habilitado e que no dia do acidente pegou o carro de seu filho, que estava viajando, sem autorização, para ir até um atacadista fazer compras.
Ele alegou que, quando realizava o contorno da Avenida Gury Marques, para acessar uma via lateral onde fica o mercado, não viu nenhum veículo vindo no sentido contrário. Em seguida, ele se chocou contra uma motocicleta que não tinha visto.
Com o impacto, a motociclista caiu e ele alegou que ficou com medo da reação de populares que começaram a gritar após o acidente, então, decidiu ir embora. Segundo o motorista, ele voltou para casa, guardou o carro na garagem e contou o que aconteceu ao filho. Ele afirmou que não socorreu a vítima porque “ficou com medo da reação dos populares”.
Segundo informado pela Polícia Civil, o inquérito policial já foi relatado e encaminhado ao Judiciário na última sexta-feira (11), após o autor se apresentar e prestar depoimento. Foi requisitado exame de corpo de delito à vítima, que deve fazer exame complementar no prazo estipulado pela perícia. “Sobre a fuga do motorista, não restou materializada, já que o próprio autor também registrou boletim de ocorrência sobre os fatos na 5ª Delegacia de Polícia”, afirmou a delegada Sueli Araújo.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.