Foram identificadas três das quatro vítimas do acidente ocorrido na MS-040 na madrugada desta segunda-feira (7) entre um caminhão VW modelo 19320 CLC e um ônibus de passageiros. Com exceção do motorista Márcio Roberto da Silva, de 47 anos, todas eram de nacionalidade boliviana. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, que está entre as vítimas fatais, estava a 120 km/h.

O ônibus seguia da Bolívia com destino a São Paulo, quando apresentou falha mecânica e parou na pista, próximo a , no km 130. O carro do mecânico, que foi ajudar no conserto, também foi atingido.

Os passageiros que estavam fora do ônibus e morreram são Miriam Ticonipa Mamani, de 43 anos, e Rebeca Vilma Flores Vargas, de 32, além da quarta vítima, ainda não identificada, que morreu a caminho do hospital.

Uma das mulheres que morreram ainda no local, seria mãe de duas crianças, de 9 e 11 anos, que teriam sido levadas pelo Conselho Tutelar. Um jovem, de 20 anos, passageiro que também estava no acostamento, foi socorrido para Santa Casa de em estado grave.

[Colocar ALT]
(Foto: Divulgação/ BPMRv)

Ele teve politraumatismo, luxação de dedo e traumatismo de fígado e vesícula. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está desorientado e instável e aguarda avaliação da equipe médica de neurocirurgia.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 20 horas de domingo (6), quando a carreta seguia em alta velocidade fazendo ultrapassagens indevidas, segundo testemunhas. O motorista do caminhão acabou acertando a traseira do ônibus, e com o impacto capotou na rodovia parando em meio a um matagal. O motorista morreu preso nas ferragens. O ônibus estava em manutenção na beira da pista, e o carro atingido era do mecânico que estava fazendo o conserto do ônibus.

Outros três passageiros que estavam para fora do ônibus, sendo um homem e duas mulheres acabaram sendo atropelados, morrendo no local. Dentro do ônibus havia cerca de 46 passageiros que tiveram ferimentos leves. Também havia algumas crianças no ônibus.