Detran inicia ação de conscientização sobre o uso de celulares ao volante
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) iniciou nesta segunda-feira uma ação para conscientizar sobre o uso celulares ao volante. No primeiro semestre do ano foram computadas mais de 15 mil infrações pelo uso deste aparelho na condução de veículos. As abordagens serão feitas no período da manhã e tarde, durante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) iniciou nesta segunda-feira uma ação para conscientizar sobre o uso celulares ao volante. No primeiro semestre do ano foram computadas mais de 15 mil infrações pelo uso deste aparelho na condução de veículos.
As abordagens serão feitas no período da manhã e tarde, durante toda a semana, e terão início a partir das 9h, com duração de duas horas. No período da tarde, a saída das equipes está marcada para ter início às 14h com local ainda a ser informado.
O objetivo das blitzes é alertar sobre os riscos de dirigir e conversar ao telefone enquanto está na direção de um veículo.
Junto com a ação, os agentes de trânsito deverão alertar sobre as penalidades para este tipo de infração.No primeiro semestre de 2017 foram registradas 9.279 infrações por dirigir utilizando o telefone celular. No mesmo período deste ano foram registrados 15.776 casos.
Penalidades
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no artigo art nº 252 dirigir utilizando fones nos ouvidos ou telefone celular em qualquer hipótese é infração gravíssima, com penalidade de multas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.