Motorista bate na traseira de carreta que fazia conversão em BR

O acidente aconteceu na BR-163

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O acidente aconteceu na BR-163

Um caminhoneiro de 36 anos ficou ferido depois de carreta que dirigia colidir na traseira de uma carreta Scania R113, que fazia uma conversão no Anel Viário da BR-163, em Campo Grande. Com o acidente, Ademir Batista da Silva ficou preso dentro do veículo. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.

Rezivam Francisco Bernardes, de 48 anos, contou a equipe do Jornal Midiamax que conduzia a Scania R113, placa GVJ-4048 de Paranaíba,no sentido Cuiabá/São Paulo, quando precisou fazer uma conversão na rodovia para entrar na Rua Maçaranduba, Jardim Itamaracá. Segundo o caminhoneiro, a intenção era ir até uma oficina consertar a mola dianteira do veículo e depois seguir viagem para Água Clara.

No momento em que Rezivam reduziu a velocidade para entrar no bairro foi atingido por um caminhão Mercedes Benz, placa HTG-8231 de Campo Grande. “Eu reduzi a velocidade para entrar na rua e só senti a pancada”, lembra. Para o homem, o condutor do caminhão não reduziu a velocidade o suficiente.

Com o impacto, a frente do Mercedes Benz ficou completamente destruída e Ademir Batista da Silva retido dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros e a CCR MSVia foram acionados e retiraram o motorista, que foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura na pélvis e escoriações pelo corpo.

Conforme militares do Corpo de Bombeiros, quando foi socorrido Ademir estava assustado e desorientado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e chegou a realizar o teste do bafômetro em Rezivam, mas o resultado foi negativo para embriaguez.

O proprietário da transportadora em que Ademir trabalha foi ao local, mas não quis falar com a imprensa.