Policiais se reúnem para ajudar militar envolvido em acidente na Gury Marques

Durante a manhã de sábado (23) diversos militares compareceram ao Hemonúcleo da Santa Casa para fazer a doação de sangue ao soldado da PM (Polícia Militar), lotado no BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), Kitwiller da Cruz Moura, de 35 anos, que segue internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a manhã de sábado (23) diversos militares compareceram ao Hemonúcleo da Santa Casa para fazer a doação de sangue ao soldado da PM (Polícia Militar), lotado no BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), Kitwiller da Cruz Moura, de 35 anos, que segue internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.

Além disso, eles estão fazendo correntes de orações e apoiando a família que aguarda  melhora do policial, que deve ser submetido a outras cirurgias. Pelas redes sociais, uma mensagem de otimismo é compartilhada para lembrar o amigo que é tido pelo demais como “companheiro” pra toda situação.

Acidente

Na manhã desta quarta-feira (20), o militar pilotava a Shadow para o trabalho quando foi colhido por um caminhão na Avenida Gury Marques, na Vila Albuquerque, região sul de Campo Grande, em frente do Terminal Guaicurus. O veículo não parou para prestar socorro, conforme mostram as imagens dos circuitos de segurança dos comércios da região. O vídeo foi encaminhado para a Polícia Civil que investiga o caso.

Doação de sangue

De acordo com a assessoria da Santa Casa, o policial deu entrada no hospital às 8 horas e por volta das 12 horas entrou no centro cirúrgico. A informação obtida no local do acidente é de que Kitwiller teve fratura exposta no tórax.

Amigos e familiares pedem que a população doe sangue para ajudar Kitwiller. As doações podem ser feitas no Hemonúcleo, localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, 88, no Monte Castelo. O horário de atendimento é das 7 às 17 horas durante a semana e no sábado das 7 às 12 horas. Basta chegar ao local e indicar o nome do militar.