Após acidente, jovem de MS cria site para ensinar inglês e ganha prêmio nacional

Em agradecimento por sair ileso a dois graves acidentes de trânsito, o jovem sul-mato-grossense, Felipe Dib, de 24 anos, criou site para ensinar inglês gratuitamente e, na semana passada, ganhou o prêmio Jovens Inspiradores, da revista Veja em parceria com Fundação Estudar. Felipe é autor do projeto Você Aprende Agora, que usa o YouTube para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em agradecimento por sair ileso a dois graves acidentes de trânsito, o jovem sul-mato-grossense, Felipe Dib, de 24 anos, criou site para ensinar inglês gratuitamente e, na semana passada, ganhou o prêmio Jovens Inspiradores, da revista Veja em parceria com Fundação Estudar.

Felipe é autor do projeto Você Aprende Agora, que usa o YouTube para ensinar inglês. A ideia surgiu em agosto do ano passado, após sofrer grave acidente. “O carro deu perda total e sofri apenas arranhões na mão”, contou.

O susto o fez refletir e o inspirou para construir uma iniciativa em prol do bem do comum. “Um mês depois, sofri outro grave acidente, fiquei mais de um mês de cama e três de cadeira de rodas”, lembrou.

O segundo susto deu ainda mais motivos para Felipe correr atrás do sonho. “Por estar vivo, quis retribuir o presente que Deus me deu e compartilhar o conhecimento”, disse.

Um ano depois, ele tem 400 aulas de inglês gravadas e faz a diferença na vida de 5,5 mil pessoas que acompanham via internet (www.voceaprendeagora.com) os passos para aprender uma nova língua.

A história rendeu o troféu Jovens Inspiradores. Para participar do prêmio, os inscritos produziram um vídeo autobiográfico e um ensaio sobre o potencial do País. Entre 10 mil inscritos, Felipe foi o vencedor com 54% dos votos. 

Nesta quinta-feira (6), ele esteve na tribuna da Assembleia Legislativa para contar sua história e recebeu moção de congratulação do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), líder do governo.