Os três policiais envolvidos em uma confusão que acabou com um cliente baleado em um bar, no bairro Santo Antônio, em , na noite da última quinta-feira (21), foram transferidos para cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, um soldado da PM (Polícia Militar) foi preso pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio Militar.

Os policiais foram transferidos para Sonora, Coronel Sapucaia e Sete Quedas, cidades distantes 361, 380 e 467 quilômetros de Campo Grande, respectivamente. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25). 

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax para esclarecer o motivo da transferência e se o inquérito instaurado já foi concluído, a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que “o procedimento administrativo para investigação da conduta dos militares envolvidos no respectivo caso está em andamento”.

Já sobre a transferência dos envolvidos para o interior, a PMMS disse que está acompanhando e seguindo as apurações conduzidas pela Polícia Civil sobre a ocorrência. “Assim, de modo a preservar os policiais, afastando-os de suas funções originais, e ainda atuando de modo a auxiliar em necessidades do serviço policial militar existentes nos municípios citados, os policiais foram movimentados para novas unidades”, concluiu, em nota.

O que aconteceu no bar?

Segundo informações, o militar que deu o tiro no cliente do bar estava com mais quatro amigos confraternizando por volta das 21 horas, quando de acordo com o soldado ocorreu um desentendimento com o cliente de uma mesa próxima que estava acompanhado de uma mulher.

Durante o desentendimento, a vítima partiu para cima de um dos amigos do grupo, dando um soco em seu rosto, neste momento, os outros homens se levantaram. O cliente acaba caindo no chão e se levanta partindo para cima do grupo. O soldado entra no meio da briga para tentar separar, segundo seu relato.

Mas, a mulher que estava acompanhando a vítima entrou no meio da confusão e tentou retirar a arma que estava com o soldado e, nesse momento, acabou ocorrendo o disparo que acertou o tórax da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa.

A mulher disse aos policiais que atenderam ao chamado que tentou entrar no meio para separar a briga porque estava muito nervosa. A pistola do soldado foi apreendida e ele preso, sendo levado para a delegacia, já que segundo a delegada ao verificar as câmeras de segurança concluiu que não houve legítima defesa. Não há informações do estado de saúde do homem ferido pelo militar.