O soldado da Polícia Militar, preso na noite desta quinta-feira (21), em Campo Grande, depois de atirar em um cliente em um bar, no bairro Santo Antônio, foi levado para o Presídio Militar. Ele estava no estabelecimento em uma confraternização com outros amigos.

Segundo a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), ele foi encaminhado para o Presídio Militar e instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta de todos os policiais militares envolvidos que já foram afastados do serviço e estão à disposição da Administração Militar para providências cabíveis.

O que aconteceu no bar?

Segundo informações, o militar que deu o tiro no cliente do bar estava com mais quatro amigos confraternizando por volta das 21 horas, quando de acordo com o soldado ocorreu um desentendimento com o cliente de uma mesa próxima que estava acompanhado de uma mulher.

Durante o desentendimento, a vítima partiu para cima de um dos amigos do grupo, dando um soco em seu rosto, neste momento, os outros homens se levantaram. O cliente acaba caindo no chão e se levanta partindo para cima do grupo. O soldado entra no meio da briga para tentar separar, segundo seu relato.

Mas, a mulher que estava acompanhando a vítima entrou no meio da confusão e tentou retirar a arma que estava com o soldado e, nesse momento, acabou ocorrendo o disparo que acertou o tórax da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa.

A mulher disse aos policiais que atenderam ao chamado que tentou entrar no meio para separar a briga porque estava muito nervosa. A pistola do soldado foi apreendida e ele preso, sendo levado para a delegacia, já que segundo a delegada ao verificar as câmeras de segurança concluiu que não houve legítima defesa. Não há informações do estado de saúde do homem ferido pelo militar.