Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
Autores do crime fizeram videoconferência para cometer o crime
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dupla responsável pela morte de Sabrina Machado, de 18 anos, em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, em uma guerra entre as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que deixou a cidade ‘sitiada’, em meio a homicídios cometidos, foi presa em Mato Grosso, nesta quinta-feira (18).
Os dois criminosos foram presos em Rondonópolis, no Mato Grosso, em uma ação conjunta da delegacia de Sonora, Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso.
A organização, segundo informações, é do Rio de Janeiro e pretendia executar um adolescente de 13 anos, pertencente a uma facção rival, de São Paulo. O adolescente foi atingido na perna, enquanto Sabrina, que trabalhava na boate, foi ferida no tórax, morrendo no local.
Na ocasião, três adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos por terem auxiliado os executores do crime. Eles teriam retirado o alvo da boate, para que os atiradores pudessem atingi-lo.
A polícia chegou até um dos adolescentes através de câmeras de segurança, que o mostram ao lado do alvo. Questionado, o garoto passou a entrar em contradição e passar informações desconexas.
Segundo apurado, o alvo é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), um adolescente conhecido como “Passarinho”.
Já o trio é composto por integrantes do CV (Comando Vermelho), sendo que um deles, de 16 anos, inclusive já foi membro da organização criminosa rival.
À polícia, o trio confessou que recebeu a ligação por chamada de vídeo. No relato, eles afirmam ter sido ameaçados e receberam instruções de como o fato ocorreria, desde a localização de “Passarinho” até a indução para tirar o alvo de dentro da boate e acionar os pistoleiros.
O trio se encontrou com os atiradores para combinar algumas coisas. Eles repassaram as características da dupla e reconheceram um deles, conhecido da polícia e envolvido em outro crime.
Facções em guerra no controle do narcotráfico
Rota para o tráfico de drogas, Mato Grosso do Sul acabou virando palco para embates entre as duas facções criminosas: PCC (Primeiro Comando da Capital) – que historicamente domina o Estado há pelo menos 25 anos, onde criou uma subsede da facção – e o CV (Comando Vermelho) – que agora tenta ‘invadir’ e dominar o Estado gerando guerra entre as facções.
Para o promotor de Justiça do estado de São Paulo, Márcio Sérgio, autor do livro Laços de Sangue – A História Secreta do PCC, em entrevista para o Midiamax, este embate entre as duas facções no Estado está longe de acabar, já que para o CV o Estado tem um papel importante na saída de drogas, assim como para o PCC, que tenta manter a sua hegemonia usando Mato Grosso do Sul como subsede da facção.
Neste embate que passou a surgir em Sonora, o promotor fala da relação de oportunidade que o CV viu ao tentar entrar no Estado para expandir sua rota. “Uma questão estrutural, e que deverá eclodir novamente com mais disputas entre as facções”, fala Márcio.
Mesmo depois da situação controlada pelas forças policiais que deflagraram a Operação Divisa, contra a guerra de facções, o promotor paulista não descarta novos embates entre PCC e CV. “Em algum ponto vai eclodir novamente esta disputa”, falou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.