As equipes da Prefeitura de continuam o reparo na Rua Catiguá, próximo ao córrego Bálsamo, nesta quinta-feira (18). Uma das faixas está interditada, portanto, os condutores devem redobrar a atenção nos próximos dias.

Uma das faixas permanece fechada com a presença de máquinas. Há cones que sinalizam a interdição parcial da via, mas não havia agentes de trânsito presentes. A Rua Catiguá recebe intenso fluxo, já que é um acesso da Avenida Guaicurus e a principal rota para os bairros Canguru, Mario Covas, Centro-Oeste, Los Angeles e Paulo Coelho Machado.

Nesta manhã, as equipes estavam realizando o despejo de pedras que devem auxiliar no escoamento da enxurrada para o rio. Segundo as equipes, os próximos dias serão de obras no trecho.

De acordo com o titular da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), , as equipes estão no local para realizar o serviço de desobstrução de drenagem, visando melhorar o escoamento da água da chuva e evitar alagamentos. “O problema ali é reflexo do lixo que a própria população joga e acabou entupindo a saída de água para a boca de lobo”, explica.

Nathalia Alcântara, Midiamax

Instalação de bacias de contenção

O problema é rotineiro e causa revolta entre os moradores de bairros periféricos de Campo Grande: , a rua é tomada pela água e motoristas, pedestres e moradores precisam redobrar a atenção para transitar no lamaçal e alagamento. Para tentar amenizar esses problemas antigos, a prefeitura de Campo Grande está estudando instalar bacias de contenção.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está realizando um estudo em andamento para implantar um sistema de drenagem especial, visando amenizar os impactos das chuvas no bairro Noroeste e em outras regiões da cidade.