Divino Aparecido Ostapenko, de 66 anos, caiu ao descer de uma caminhonete, bateu a cabeça e morreu na Santa Casa de Campo Grande, nessa segunda-feira (18). A queda aconteceu em Camapuã, a 135 quilômetros da Capital, e a vítima foi transferida para a Santa Casa no dia 28 do mês passado. 

O idoso sofreu uma queda da própria altura na residência em que morava e, após isso, uma pessoa lhe ofereceu carona de caminhonete para ir até uma farmácia, segundo relatou uma irmã à polícia

No estabelecimento, quando Divino foi descer do veículo, acabou caindo e batendo a cabeça. Ele não quis procurar atendimento médico naquele momento, conforme boletim de ocorrência.

Uma vizinha desconfiou da ausência do idoso, já que ele tinha costume de ficar sentado em frente de casa durante o dia. Por isso, ela foi até a residência, quando se deparou com Divino caído no chão.

O socorro foi acionado e Divino precisou ser transferido para a Santa Casa da Capital, onde deu entrada às 22h56 do dia 28. O quadro de saúde evoluiu para rebaixamento do nível de consciência. O idoso foi entubado e veio a óbito às 20h17 dessa segunda (18). 

Devido à queda e aos traumas no crânio, o corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). 

O caso foi registrado como morte a esclarecer.