MPMS prorroga procedimento que apura denúncia em licitação de ‘Kit Robótica’ em Dourados
Caso chegou a ser investigado por uma CPI da Câmara de Vereadores, mas acabou arquivado
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 16ª Promotoria da Comarca de Dourados prorrogou por mais 90 dias o procedimento preparatório com denúncias de irregularidades no processo licitatório que envolve a aquisição de ‘Kit Robótica’ no município. A decisão é do promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
“Considerando a necessidade de dar continuidade às investigações mediante a realização de novas diligências visando aquilatar a ocorrência do ato ímprobo e sua autoria, não sendo caso, ao menos por ora, de propositura da Ação Civil Pública ou de arquivamento dos autos”, ressalta o promotor ao optar pela prorrogação do prazo do procedimento.
Além disso, o promotor solicitou que esses novos levantamentos sejam feitos “nas unidades escolares citadas na certidão de pp. 310-312 que, à época, ainda não estavam em pleno funcionamento e, (4.2) em outras três unidades escolares a serem escolhidas de forma aleatória dentre as inscritas no projeto educacional”.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a administração municipal para falar a respeito da prorrogação do procedimento preparatório pelo MPMS. Entretanto, até o momento não houve nenhum pronunciamento.
O caso ganhou repercussão a partir de denúncias feitas inicialmente pela Câmara Municipal. O Legislativo chegou a instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o processo foi arquivado por falta de provas.
Na decisão de arquivamento, a Câmara concluiu pela inexistência de irregularidades ou ilicitudes na contratação do serviço educacional de robótica pela Prefeitura de Dourados, conforme publicação no Diário Oficial do Município no dia 7 de outubro de 2022.
No documento publicado pela Câmara, o presidente afirma que “tratando-se de Inquérito investigativo, e sendo o colegiado decidiu não existir irregularidades ou ilicitudes na contratação do serviço educacional de robótica pela Prefeitura Municipal de Dourados, cabe a essa Presidência proceder pelo arquivamento da presente CPI”.
Notícias mais lidas agora
- Após ser esfaqueado, homem cai e morre na calçada de residência na Nhanhá
- Operação Snow: Mulher de empresário alvo da primeira fase é presa por envolvimento com grupo criminoso
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Mesmo com previsão, chuva pega campo-grandense de surpresa
Precipitação deve amenizar o calor
Receita segue monitorando Pix acima de R$ 2 mil após revogação; entenda
Desde a criação do Pix, Receita Federal tem acesso a todas as movimentações a partir de R$ 2 mil
Operação Snow: Réu por matar homem a tiros em casa de shows é um dos presos em condomínio de luxo
Emerson Correa Monteiro resistiu a prisão na manhã desta quarta-feira (15)
Mato Grosso do Sul têm 25 casos de dengue confirmados
O estado ainda registra 298 casos prováveis da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.