O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizou instrução e simulado prático sobre crime violento contra agências financeiras, conhecida como “novo cangaço”. As ações aconteceram nesta terça e quarta-feira (01).

Durante a noite desta quarta, de acordo com o Bope, houve ação de Implantação de Plano de Contingência no Combate ao “Novo Cangaço”, Bope e demais forças realizam simulado de Noturno em Agência do de Ribas. A ação envolveu PRF, Bope, PM MS, Polícia Civil e Bombeiros.

Desde 2006, o Estado registrou 14 ocorrências de roubos a instituições financeiras, com reféns, na modalidade novo cangaço. De 2011 para cá, os criminosos começaram a atuar no período noturno, com a evolução dos sistemas de segurança das empresas de valores, que incluem de bancos à empresas de transporte, sempre com a utilização de reféns.

Em junho deste ano, o Bope realizou simulado de ataque a uma empresa de transporte de valores, no Bairro Jardim Paradiso, em Campo Grande. A simulação foi aberta ao público, como a que ocorreu na noite desta quarta em Ribas do Rio Pardo.

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação