Preso por matar Danilo com ‘mata-leão’ é pronunciado e vai a julgamento em Campo Grande
Defesa tentou afastar as qualificadoras, mas pedido foi negado
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O acusado de matar com um ‘mata-leão’ Danilo Cézar de Jesus Santos, de 29 anos, no dia 8 de março deste ano, foi pronunciado pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, e deve ir a julgamento. O autor foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e ocultação de cadáver.
A pronúncia foi no dia 18 deste mês, quando o magistrado negou o afastamento das qualificadoras de motivo fútil por divergência de pagamento entre a vítima e o autor. “Infere-se dos autos indícios de que, em tese, o crime teria ocorrido por tal motivo, como se vê do depoimento da testemunha. Portanto, esse dado fático deve ser avaliado pelos Jurados”, relatou o juiz.
“Finalizando, sobre os crimes conexos – furto e ocultação de cadáver – não cabe a este juízo o valorar, mas o Conselho de Sentença em razão da vis atrativa do crime doloso contra a vida”, finalizou o magistrado. O júri ainda não teve data marcada.
No inquérito, a polícia refez os passos de Danilo, após conversar com amigos que relataram que alguns moradores de rua teriam dito que viram Danilo saindo na companhia do autor após deixar a boate. Quando preso por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), o autor mostrou onde estaria o corpo de Danilo.
Ainda no inquérito, o delegado relatou que “há divergências apresentadas pelo autor, que na realidade, seria omissão do que levou o autor e a vítima até o local”.
O delegado ainda diz que “Danilo teria sido levado até o terreno baldio para afastar qualquer possibilidade de ser reconhecido na região”. Em depoimento, o autor contou que não tinha intenção de matar Danilo, mas apenas desmaiá-lo.
Imagens de câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança mostram, momentos depois, ‘Maranhão’ andando sozinho sem a companhia de Danilo. Em outras imagens, tanto Danilo como o autor são vistos andando pelas ruas até que desaparecem.
A vítima teve o celular roubado pelo suspeito, que foi localizado após o corpo da vítima ser encontrado no terreno baldio, três dias após o crime. Há linha de investigação no sentido de que ambos tenham seguido até o terreno para se relacionarem, quando houve a reação do autor, num possível arrependimento. Ainda serão ouvidas outras testemunhas do caso.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.