Preso na Gameleira em Campo Grande comandava tráfico de drogas no interior de MS

Operação também identificou que a esposa do detento era responsável pela contabilidade das “bocas de fumo” e pelo recebimento dos lucros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, em parceria com as delegacias de Bataguassu, Anaurilândia e Brasilândia, deflagrou na madrugada desta terça-feira (7) a “Operação Preceptor” contra facção criminosa que atua no tráfico de drogas em Bataguassu, cidade a 311 km de Campo Grande.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de 6 prisões preventivas.

Conforme as investigações, o principal gerenciador da distribuição da droga na região é um detento custodiado na penitenciária da Gameleira em Campo Grande. O preso comandava a comercialização da droga através da esposa, que mora em Brasilândia.

A mulher de 34 anos era responsável pela contabilidade das “bocas de fumo” e pelo recebimento dos lucros na sua conta bancária.

Um dos locais onde foi cumprido mandado de busca e apreensão (Divulgação/Polícia Civil)

Foi apurado ainda que entre os membros da ramificação da facção, havia um sistema próprio de crédito, que servia para o fornecimento de quantias maiores de entorpecentes sob custos menores, por meio da retenção de garantias pelos fornecedores, em uma espécie de mercado de crédito informal.

De acordo com a Polícia Civil, foi também determinada a quebra do sigilo bancário de dois responsáveis pela contabilidade da facção, para a apuração dos crimes de lavagem de dinheiro e identificação de outros fornecedores. Com isso, foi identificado que alguns dos traficantes presos também comercializavam armas de fogo, que eram fornecidas a membros da própria facção para a execução de crimes em Bataguassu e Brasilândia.

Conteúdos relacionados