Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia pede extradição de ‘Especialista do PCC’ suspeito de matar Alma em Campo Grande

‘Especialista do PCC’ foi preso na Bolívia durante apreensão de aeronaves com cocaína
Thatiana Melo -
Garagista morto por Thiago e comparsa (Reprodução, Redes Sociais)

A Polícia Civil de já pediu pela extradição de Thiago Gabriel Martins da Silva, conhecido como ‘Especialista do PCC’ (Primeiro Comando da Capital) e suspeito pelo assassinato do garagista conhecido como “Alma”, Carlos Reis Medeiros de Jesus. Thiago foi preso na Bolívia em uma ação durante a apreensão de aeronaves que seriam usadas para transportar cocaína.

Segundo o delegado José Roberto da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de à Pessoa), os trâmites para a extradição do ‘Especialista do PCC’ já foram tomadas e, quando isso ocorrer, ele deve vir para , onde será ouvido.

Ainda não se sabe quando a extradição de Thiago deve ocorrer. O ‘Especialista do PCC’ estava foragido da justiça pelo crime de homicídio doloso qualificado contra o garagista “Alma” e integrava a lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Thiago teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara do Tribunal do da comarca de Campo Grande e deve ser levado para a Capital.

‘Especialista do PCC’ foi preso com granadas

Thiago foi preso junto de mais duas pessoas, no departamento de Beni, na Bolívia, onde estavam acontecendo as operações desde a madrugada de domingo (20). Quando encontrados, o brasileiro usava um colete e nos bolsos dele a polícia encontrou granadas. Conforme o Jornal El Deber, foram apreendidas munição M4 e arma de grosso calibre para uso militar.

As operações são de busca do narcotraficante uruguaio Sebastián Marset. O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína.

A droga estava “camuflada” em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o , segundo a polícia.

As ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.

Assassinato de Alma

Conforme a denúncia, Vitor, vulgo “Primo”, e Thiago, vulgo “Especialista”, armados com uma arma de fogo e uma faca, mataram Alma, que desapareceu na manhã do dia 30 de novembro em um estabelecimento na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande.

Alma realizava “negócios” com os acusados emprestando dinheiro a eles e mantinha boa relação com ambos. A vítima foi atraída para o local, de propriedade de Thiago, achando que receberia o pagamento de um empréstimo que o acusado havia contraído.

Após a saída dos funcionários, restando somente os três réus e Alma, Thiago, simulando que saldaria a dívida, tirou um montante de dinheiro do bolso e começou a contar na frente da vítima, que estava sentada em uma cadeira observando a contagem. Neste momento, Vitor se aproximou da vítima pelas costas e o golpeou no pescoço. Por sua vez, Thiago, que também estava armado, efetuou disparos contra Alma.

Foi investigado ainda que Alma era “sócio” do pai de Thiago em negócios envolvendo agiotagem. O garagista teria emprestado grande montante de dinheiro a diversas pessoas. Porém, o pai de Thiago faleceu em 2020 e, por esse motivo, Thiago queria receber o dinheiro emprestado pelo pai e Alma por “direito”.

Como um dos credores não havia feito o pagamento, Thiago começou a arquitetar a morte dele, juntamente com alma e Vitor, mas em certo momento Alma acabou desistindo de matá-lo. Thiago se revoltou, pois não receberia o dinheiro, aliado à dívida que tinha com Alma, incluído com bens penhorados, arquitetou a morte do garagista, juntamente de Vitor, que também devia para a vítima.

Após o assassinato, o trio colocou o corpo do garagista no porta-malas de um Chevrolet Corsa Sedan até local desconhecido e fizeram a limpeza do local. Thiago se apossou de uma caminhonete da vítima, uma Ford F-250, que havia sido deixada por Alma no comércio de Thiago para realização de serviços de funilaria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados