Um brasileiro foi preso nesse domingo (20), junto de mais dois bolivianos, durante uma apreensão de aeronaves que iriam transportar cocaína. A prisão ocorreu no departamento de Beni, na Bolívia. As operações ocorreram desde a madrugada.
Quando o trio foi encontrado, o brasileiro usava um colete, onde foram encontradas nos bolsos granadas. Também foram apreendidos pelos policiais munição M4 e arma de grosso calibre para uso militar, segundo Jornal El Deber.
As operações são de busca do narcotraficante uruguaio, Sebastián Marset. O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína.
Segundo informações, a droga estava “camuflada” em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o Brasil, segundo a polícia.
As ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.