Brasileiro é preso com granadas e armamento militar em apreensão de avião que transportaria cocaína

Dois bolivianos foram presos junto do brasileiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Um dos aviões apreendidos (El Deber)

Um brasileiro foi preso nesse domingo (20), junto de mais dois bolivianos, durante uma apreensão de aeronaves que iriam transportar cocaína. A prisão ocorreu no departamento de Beni, na Bolívia. As operações ocorreram desde a madrugada.

Quando o trio foi encontrado, o brasileiro usava um colete, onde foram encontradas nos bolsos granadas. Também foram apreendidos pelos policiais munição M4 e arma de grosso calibre para uso militar, segundo Jornal El Deber.

As operações são de busca do narcotraficante uruguaio, Sebastián Marset. O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína.

Segundo informações, a droga estava “camuflada” em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o Brasil, segundo a polícia.

As ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.

Conteúdos relacionados