Golpistas se passam por advogada para aplicar golpes em clientes na Capital

Estelionatários se passaram por uma advogada em Campo Grande para aplicar golpes nos clientes dela. A advogada, de 42 anos, enviou boletim de ocorrência à reportagem onde consta que, os autores utilizaram logotipo do escritório dela para enviar mensagens a seus clientes. A advogada informou aos seus clientes, que não sabe como ocorreram os vazamentos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto ilustrativa

Estelionatários se passaram por uma advogada em Campo Grande para aplicar golpes nos clientes dela. A advogada, de 42 anos, enviou boletim de ocorrência à reportagem onde consta que, os autores utilizaram logotipo do escritório dela para enviar mensagens a seus clientes.

A advogada informou aos seus clientes, que não sabe como ocorreram os vazamentos de dados, já que uma empresa contratada é quem faz o serviço de gestão de escritório, seja para alimentar o banco de dados dos clientes além da própria proteção dos dados.

A advogada tomou conhecimento de que uma cliente, transferiu R$3.782,20 para os estelionatários que utilizaram o logotipo do escritório. Os golpistas disseram para a cliente que era necessário o valor relatado, para o pagamento de certidões de isenção no imposto IVA (Imposto sobre o Valor Agregado).

Mesmo com seu processo arquivado em 2022, a cliente da advogada acreditou na mensagem golpista e transferiu o dinheiro. Outra cliente também recebeu a mensagem, mas não fez a transferência, porém mandou a foto de s eu cartão para futuro depósito.

“Acredito que seja importante publicar que os golpistas estão agindo assim. Para que as pessoas tomem precaução e não saiam depositando valores a qualquer um. Eles perceberam que se falar para a pessoa que ela tem algo a receber, a pessoa deposita qualquer coisa em prol de receber um valor maior. Duas clientes caíram no golpe, foi triste, ambas estão bem chateadas”, disse a advogada.

Conteúdos relacionados