Golpistas se passam por advogada para aplicar golpes em clientes na Capital
Estelionatários se passaram por uma advogada em Campo Grande para aplicar golpes nos clientes dela. A advogada, de 42 anos, enviou boletim de ocorrência à reportagem onde consta que, os autores utilizaram logotipo do escritório dela para enviar mensagens a seus clientes. A advogada informou aos seus clientes, que não sabe como ocorreram os vazamentos […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estelionatários se passaram por uma advogada em Campo Grande para aplicar golpes nos clientes dela. A advogada, de 42 anos, enviou boletim de ocorrência à reportagem onde consta que, os autores utilizaram logotipo do escritório dela para enviar mensagens a seus clientes.
A advogada informou aos seus clientes, que não sabe como ocorreram os vazamentos de dados, já que uma empresa contratada é quem faz o serviço de gestão de escritório, seja para alimentar o banco de dados dos clientes além da própria proteção dos dados.
A advogada tomou conhecimento de que uma cliente, transferiu R$3.782,20 para os estelionatários que utilizaram o logotipo do escritório. Os golpistas disseram para a cliente que era necessário o valor relatado, para o pagamento de certidões de isenção no imposto IVA (Imposto sobre o Valor Agregado).
Mesmo com seu processo arquivado em 2022, a cliente da advogada acreditou na mensagem golpista e transferiu o dinheiro. Outra cliente também recebeu a mensagem, mas não fez a transferência, porém mandou a foto de s eu cartão para futuro depósito.
“Acredito que seja importante publicar que os golpistas estão agindo assim. Para que as pessoas tomem precaução e não saiam depositando valores a qualquer um. Eles perceberam que se falar para a pessoa que ela tem algo a receber, a pessoa deposita qualquer coisa em prol de receber um valor maior. Duas clientes caíram no golpe, foi triste, ambas estão bem chateadas”, disse a advogada.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.