Golpistas se passam por advogada para aplicar golpes em clientes na Capital
Estelionatários se passaram por uma advogada em Campo Grande para aplicar golpes nos clientes dela. A advogada, de 42 anos, enviou boletim de ocorrência à reportagem onde consta que, os autores utilizaram logotipo do escritório dela para enviar mensagens a seus clientes. A advogada informou aos seus clientes, que não sabe como ocorreram os vazamentos […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estelionatários se passaram por uma advogada em Campo Grande para aplicar golpes nos clientes dela. A advogada, de 42 anos, enviou boletim de ocorrência à reportagem onde consta que, os autores utilizaram logotipo do escritório dela para enviar mensagens a seus clientes.
A advogada informou aos seus clientes, que não sabe como ocorreram os vazamentos de dados, já que uma empresa contratada é quem faz o serviço de gestão de escritório, seja para alimentar o banco de dados dos clientes além da própria proteção dos dados.
A advogada tomou conhecimento de que uma cliente, transferiu R$3.782,20 para os estelionatários que utilizaram o logotipo do escritório. Os golpistas disseram para a cliente que era necessário o valor relatado, para o pagamento de certidões de isenção no imposto IVA (Imposto sobre o Valor Agregado).
Mesmo com seu processo arquivado em 2022, a cliente da advogada acreditou na mensagem golpista e transferiu o dinheiro. Outra cliente também recebeu a mensagem, mas não fez a transferência, porém mandou a foto de s eu cartão para futuro depósito.
“Acredito que seja importante publicar que os golpistas estão agindo assim. Para que as pessoas tomem precaução e não saiam depositando valores a qualquer um. Eles perceberam que se falar para a pessoa que ela tem algo a receber, a pessoa deposita qualquer coisa em prol de receber um valor maior. Duas clientes caíram no golpe, foi triste, ambas estão bem chateadas”, disse a advogada.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Governo publica regras sobre uso da força pelas polícias
texto regulamenta um decreto publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado
Dólar recua com commodities e alívio em Treasuries por China
Após dados de atividade da China acima das previsões
Urgência em abordar tema incentivou Marina Duarte a escrever ‘Vozes invisíveis’
HQ-reportagem discute vivências e desafios de mulheres LBT em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.