Filho único, Gabriel, morto após show da Taylor Swift no RJ, estudou Medicina para cuidar da avó

Gabriel foi assassinado com 23 facadas na areia da praia de Copacabana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
gabriel fã taylor swift
Gabriel foi morto a facadas na praia (Reprodução, Redes Sociais)

Desolação, abalo e muita tristeza marcaram o velório do campo-grandense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, assassinado no Rio de Janeiro, em uma viagem para ver o show da Taylor Swift. Gabriel foi assassinado com uma facada quando dormia na areia da praia de Copacabana.

Guilherme Mongenot, primo de Gabriel, falou com o Jornal Midiamax na manhã desta terça-feira (21) durante o velório do rapaz. Com a voz embargada, que expõe a tristeza pela morte, o advogado contou que o primo era muito estudioso e ligado à família. 

Gabriel chegou a cursar Medicina para cuidar da avó, que morreu há dois anos, mas, segundo Guilherme, o primo largou o curso. Atualmente, Gabriel e estava cursando engenharia aeroespacial, na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Antes de se mudar para Minas Gerais, o jovem morava em Campo Grande com a mãe, que é secretária-adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) da Capital.

A mãe de Gabriel não falou com a imprensa. Ela está muito abalada com a morte do filho único. “Ela só se deu conta da morte do Gabriel quando o corpo chegou em Campo Grande”, disse Guilherme. O sepultamento será às 16 horas, no cemitério Santo Antônio.

Gabriel foi assassinado com uma facada na praia de Copacabana e três foram presos pelo crime. 

Primo de Gabriel, Guilherme conversou com a imprensa no velório (Foto: Thalya Godoy, Midiamax)

Show da Taylor Swift

Gabriel estava no Rio de Janeiro para o show da cantora Taylor Swift, no sábado (18), mas acabou cancelado uma hora antes do início. A prima de Gabriel disse em entrevista ao Fantástico que o rapaz chegou na cidade na sexta-feira (17) com um grupo de amigos para o espetáculo.

Já durante a madrugada de domingo (19), após passar horas na fila para o show, Gabriel estava cansado e dormiu na areia da praia. Ele acordou com os bandidos gritando.

“Ele estava cansado e acordou com a gritaria assustado”, disse a prima, que ainda falou que Gabriel estava muito empolgado com o show e que estava muito feliz. “Ele fez as pulseiras, customizou a camiseta”, contou.

Gabriel foi esfaqueado várias vezes e o corpo encontrado na areia da praia. “Tristeza e revolta. Eu estou voltando para casa levando meu primo morto”, lamentou a jovem.