Uma ação de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na zona rural de Amambai, nesta segunda-feira (23), resultou na de mais de dois mil quilos de drogas, na recuperação de dois veículos roubados e na recaptura de um foragido da justiça.

Os policiais faziam bloqueio na MS-386, região conhecida como Estrada do Bila, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam em comboio e em alta velocidade. Um outro homem, de 34 anos, foi preso e um adolescente, de 16, apreendido.

Os autores não obedeceram à fiscalização e furaram o bloqueio. Após acompanhamento por aproximadamente dez quilômetros, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma mata.

Após diligências, três autores foram detidos. Nos veículos, os policiais do DOF encontraram 2.009 quilos de maconha e 205 quilos de skunk. Durante checagem, os militares constataram os roubos do Hyundai/Creta, na cidade de (SP), e do T-Cross, no (RJ).

Um terceiro veículo, com placa paraguaia, também foi apreendido carregado com os entorpecentes. Ainda em checagem à documentação dos suspeitos, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos autores.

Segundo os detidos, eles pegaram os veículos carregados em e levariam até a cidade de Naviraí, onde receberiam R$ 500 pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 6,3 milhões, foi encaminhado à de PC de Amambai.