DOF intercepta mais de 2 toneladas de drogas em veículos roubados e três pessoas são detidas

Apreensão aconteceu na MS-386, na região conhecida como Estrada do Bila

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carros tinham registro de furtos (Reprodução, DOF)

Uma ação de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na zona rural de Amambai, nesta segunda-feira (23), resultou na apreensão de mais de dois mil quilos de drogas, na recuperação de dois veículos roubados e na recaptura de um foragido da justiça.

Os policiais faziam bloqueio na MS-386, região conhecida como Estrada do Bila, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam em comboio e em alta velocidade. Um outro homem, de 34 anos, foi preso e um adolescente, de 16, apreendido.

Os autores não obedeceram à fiscalização e furaram o bloqueio. Após acompanhamento por aproximadamente dez quilômetros, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma mata.

Após diligências, três autores foram detidos. Nos veículos, os policiais do DOF encontraram 2.009 quilos de maconha e 205 quilos de skunk. Durante checagem, os militares constataram os roubos do Hyundai/Creta, na cidade de São Paulo (SP), e do T-Cross, no Rio de Janeiro (RJ).

Um terceiro veículo, com placa paraguaia, também foi apreendido carregado com os entorpecentes. Ainda em checagem à documentação dos suspeitos, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos autores.

Segundo os detidos, eles pegaram os veículos carregados em Coronel Sapucaia e levariam até a cidade de Naviraí, onde receberiam R$ 500 pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 6,3 milhões, foi encaminhado à delegacia de PC de Amambai.

Conteúdos relacionados