Pular para o conteúdo
Polícia

Corpo de Bombeiros faz buscas por casal de jovens que desapareceu no Rio Paraguai

Corpo de Bombeiros fez buscas pelo casal de jovens, Leandra Santos Duarte, de 19 anos, e Wellington Mendes Medina, de 22, que desapareceu no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 431 km da Capital, neste domingo (15). De acordo com os militares, dois mergulhadores das unidades de Jardim e Bela Vista se apresentaram no 14º … Continued
Diego Alves, Ana Oshiro -
O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado (Foto: Porto Murtinho Notícias)

Corpo de fez buscas pelo casal de jovens, Leandra Santos Duarte, de 19 anos, e Wellington Mendes Medina, de 22, que desapareceu no Rio Paraguai, em , a 431 km da Capital, neste domingo (15).

De acordo com os militares, dois mergulhadores das unidades de e se apresentaram no 14º SGBM/Ind em Porto Murtinho para as buscas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Paraguai informou que pelo menos uma embarcação grande, de nome Hércules havia passado pelo rio, podendo ocasionar movimentação de vítimas.

Durante a manhã desta segunda, foi realizada varredura subaquática pelos dois mergulhadores no local onde ocorreu o sinistro (encontro do rio Amonguijá com o rio Paraguai) e nas imediações sendo prestado apoio pela Polícia Militar Ambiental e pela Marinha do Brasil, a busca foi encerrada por volta do meio-dia para dos materiais, troca de cilindros de mergulho e almoço.

Segundo os Bombeiros, às 14h foi retomada a operação com apoio da moto aquática, foram realizados mais mergulhos de busca, abrangendo uma área total de 400m², a profundidade máxima registrada foi de 17 metros.

O local onde as vítimas submergiram possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho já que é tipicamente portuária. Próximo das 17hs a guarnição encerrou a atividade de mergulho e iniciou a busca através de embarcação, sendo mantida a operação até o escurecer, às 19h.

Afogamento

O afogamento aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (15), e haviam algumas pessoas no local. Um rapaz teria dito que era militar da marinha e alertou que havia um poço perto de onde Leandra estava.

Ele tentou salvar a jovem, mas quase se afogou por causa da correnteza e se salvou segurando em um barco. Neste momento Wellington, que não sabia nada, pulou no rio para tentar salvar Leandra, mas ele também se afogou.

O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado por moradores que pescam e se refrescam em dias de calor, muitas pessoas já perderam a vida no mesmo local. A equipe do Corpo de Bombeiros segue fazendo varreduras no rio com o auxílio de mergulhadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados