Corpo de Bombeiros faz buscas por casal de jovens que desapareceu no Rio Paraguai
Corpo de Bombeiros fez buscas pelo casal de jovens, Leandra Santos Duarte, de 19 anos, e Wellington Mendes Medina, de 22, que desapareceu no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 431 km da Capital, neste domingo (15). De acordo com os militares, dois mergulhadores das unidades de Jardim e Bela Vista se apresentaram no 14º […]
Diego Alves, Ana Oshiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corpo de Bombeiros fez buscas pelo casal de jovens, Leandra Santos Duarte, de 19 anos, e Wellington Mendes Medina, de 22, que desapareceu no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 431 km da Capital, neste domingo (15).
De acordo com os militares, dois mergulhadores das unidades de Jardim e Bela Vista se apresentaram no 14º SGBM/Ind em Porto Murtinho para as buscas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Paraguai informou que pelo menos uma embarcação grande, de nome Hércules havia passado pelo rio, podendo ocasionar movimentação de vítimas.
Durante a manhã desta segunda, foi realizada varredura subaquática pelos dois mergulhadores no local onde ocorreu o sinistro (encontro do rio Amonguijá com o rio Paraguai) e nas imediações sendo prestado apoio pela Polícia Militar Ambiental e pela Marinha do Brasil, a busca foi encerrada por volta do meio-dia para manutenção dos materiais, troca de cilindros de mergulho e almoço.
Segundo os Bombeiros, às 14h foi retomada a operação com apoio da moto aquática, foram realizados mais mergulhos de busca, abrangendo uma área total de 400m², a profundidade máxima registrada foi de 17 metros.
O local onde as vítimas submergiram possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho já que é tipicamente portuária. Próximo das 17hs a guarnição encerrou a atividade de mergulho e iniciou a busca através de embarcação, sendo mantida a operação até o escurecer, às 19h.
Afogamento
O afogamento aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (15), e haviam algumas pessoas no local. Um rapaz teria dito que era militar da marinha e alertou que havia um poço perto de onde Leandra estava.
Ele tentou salvar a jovem, mas quase se afogou por causa da correnteza e se salvou segurando em um barco. Neste momento Wellington, que não sabia nada, pulou no rio para tentar salvar Leandra, mas ele também se afogou.
O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado por moradores que pescam e se refrescam em dias de calor, muitas pessoas já perderam a vida no mesmo local. A equipe do Corpo de Bombeiros segue fazendo varreduras no rio com o auxílio de mergulhadores.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.