Após matar a tiros empresário em audiência no Procon, assassino fugiu a pé em Campo Grande

Testemunhas contaram que ele correu, mas depois passou a andar tranquilamente pelas ruas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
procon
Procon/MS (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Após matar, com três tiros na cabeça, o empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, o atirador fugiu a pé. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), em uma audiência de conciliação no Procon da Rua 13 de junho, em Campo Grande.

Informações são de que, após atirar três vezes contra Antônio, o atirador correu, virou a esquina da Rua Maracaju e depois, ao cruzar a Rua José Antônio, passou a andar tranquilamente, como se nada tivesse ocorrido. 

Testemunhas contaram que viram o homem correndo, mas não sabiam o que tinha acontecido e só depois viram a movimentação em frente ao Procon. Ele estava de calça e com uma camisa marrom. 

Antônio estava em uma audiência e na sala estavam mais três pessoas, quando o autor invadiu e matou o empresário com três tiros na cabeça. Antônio estava no comércio de vendas de peças automotivas há 40 anos e era dono da ‘Aliança só Hilux’. 

O crime

Informações são de que houve uma primeira audiência na sexta-feira (10), quando a conversa ocorreu de forma ‘normal’. Teria ficado acordado então para resolver a dívida de R$ 630. O devedor teria assinado o compromisso de devolver o valor referente a um carro nesta manhã, em audiência marcada para as 8h30.

O fornecedor já estava dentro da sala, que fica no térreo, quando o cliente chegou e disparou contra ele. Apesar de testemunhas relatarem terem ouvido três tiros, a vítima teria sido atingida por dois, um na cabeça e outro no tórax. O autor fugiu logo em seguida.

Uma funcionária, de 45 anos, relatou o momento de desespero. Segundo ela, na hora havia muitos clientes e servidores no local. “Foi tudo muito rápido. Escutei uns três ou quatro disparos. Começamos a entrar debaixo das mesas. Foi desesperador. O nosso medo era de ele sair atirando em todo mundo”, relatou.

Conteúdos relacionados