Após denúncia, polícia encontra depósito de drogas próximo ao presídio de segurança máxima

Jovem que morava na casa namorava com homem que foi morto dentro do estabelecimento penal recentemente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/9º BPM)

Na tarde desta quarta-feira (22) equipe do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) apreendeu quase 100 tabletes de maconha em uma casa na Rua Custódio de Melo, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

A residência fica distante apenas três quadras do Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, presídio de segurança máxima da Capital. A droga foi descoberta através de denúncia pelo Disk 181.

Jovem de 20 anos foi identificada como dona do entorpecente, ela morava sozinha no local e era namorada de um preso que foi morto recentemente dentro do presídio. Ela não estava na casa no momento da apreensão e por isso não foi presa.

(Foto: Divulgação/9º BPM)

Ao todo a maconha pesou 91,400 kg. Uma das suspeitas da polícia é que a droga seria arremessada para dentro do estabelecimento, mas não há nada confirmado até o momento.

Além do entorpecente, também foi apreendida uma balança de precisão e fermento. Segundo o Capitão Carlos Arashiro, responsável pela ocorrência, o fermento costuma ser utilizado dentro dos presídios para fabricação de cerveja.

Tudo foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que investigará qual seria o destino final da droga.

Conteúdos relacionados