Sobrinho ajudou bandidos a roubarem idoso que foi amarrado e espancado em Campo Grande

Vítima foi agredida e roubada duas vezes em menos de um mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro da vítima na primeira vez em que foi roubado – Arquivo, Henrique Arakaki

A Polícia Civil esclareceu o caso de um idoso de 66 anos, vítima de dois roubos em menos de um mês, ocasiões em que foi amarrado e agredido em casa, na região do Portal da Lagoa. Um dos envolvidos no crime é o sobrinho, que mora com a vítima e facilitou a entrada dos bandidos no local.

Conforme o delegado Reginaldo Salomão, titular da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão Furtos e Roubos de Veículos), no primeiro roubo – na noite do dia 16 de maio – o sobrinho do idoso saiu da residência com o pai. Na ocasião, acabou deixando a porta aberta para que os bandidos pudessem entrar no local.

Idoso foi amarrado e roubado pelo próprio sobrinho
Delegado Reginaldo Salomão – Foto: Ranziel de Oliveira

Os assaltantes amarraram e espancaram a vítima, questionando sobre dinheiro e cordões de ouro. Mesmo assim o idoso não falou onde estavam os pertences e os suspeitos fugiram levando o carro da vítima, um Jac. O veículo acabou encontrado abandonado e apreendido.

Ainda de acordo com o delegado, aproximadamente 14 dias depois o idoso foi novamente roubado. Os bandidos amarraram e espancaram a vítima mais uma vez, que acabo revelando onde estavam os pertences. As joias, dinheiro e outros objetos foram levados, dando um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.

O carro foi roubado novamente e, desta vez, encontrado já depenado. Nas investigações os três autores de 25, 29 e 33 anos foram identificados, um deles sendo o sobrinho da vítima. Todos já têm passagens pela polícia e o sobrinho, inclusive, já cumpriu pena em outros estados.

Também segundo o delegado Salomão, além de facilitar os roubos, o acusado ainda dificultou as investigações, mexendo na cena do crime. Os três homens responderão pelo roubo majorado, em liberdade.

Idoso foi amarrado e roubado

O irmão da vítima contou na época ao Jornal Midiamax que só ficou sabendo do crime na manhã do dia 17, quando mandou mensagem para a vítima. O idoso teria contado que os bandidos invadiram a residência por volta das 19h30 do dia anterior, depois do outro irmão sair na companhia do filho.

Os criminosos invadiram a casa, amarraram o idoso com fios e o trancaram no banheiro. Toda a ação durou cerca de seis minutos. Os criminosos conseguiram entrar na residência após o portão ‘ser esquecido’ aberto. Em seguida, os bandidos levaram o carro que foi encontrado abandonado.

Conteúdos relacionados