Sem protocolo de biossegurança, festa de carnaval é fechada no Coronel Antonino

Responsável pelo evento apresentou alvará, mas não disponibilizava álcool em gel na entrada
| 28/02/2022
- 10:17
Sem protocolo de biossegurança, festa de carnaval é fechada no Coronel Antonino
(Foto: Leitor Midiamax)

Uma festa de carnaval, que ocorria na noite deste domingo (28) no Bairro Coronel Antonino, foi fechada pela Polícia Militar com a justificativa de que não seguia protocolos de biossegurança contra . O local não estaria oferecendo álcool em gel na entrada e nem seguia o distanciamento social.

Conforme relato dos policiais que atenderam ao chamado, o estabelecimento "agia como se não estivéssemos passando por uma pandemia, pois não ofertava nenhuma forma de proteção ao público, tampouco fomentava a utilização de qualquer forma de proteção contra a Covid-19 (sic)".

O responsável pelo evento chegou a mostrar os alvarás de funcionamento, e foi solicitado pela PM que apresentasse o protocolo de biossegurança do local. Segundo os militares, o responsável, de 40 anos, disse não saber da necessidade de protocolo. Ele teria sido informado que o número 15.644 ainda estava em vigor.

Contudo, os policiais afirmaram que não havia alcool em gel na entrada e nem orientação aos participantes. O público foi retirado do local e o responsável encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva.

Confira o vídeo:

Veja também

Últimas notícias