Os dois bandidos presos nesse domingo (15) durante uma perseguição com equipes do Batalhão de Choque teriam ido cobrar uma dívida de R$ 60 mil. Eles são acusados de assaltarem morador em uma rua no Itamaracá e roubarem o carro da vítima.

A vítima disse que estava em casa, quando os bandidos chegaram batendo palmas e dizendo que estavam no local para cobrar uma dívida de R$ 60 mil, não falando quem era o credor e nem quem seriam já que o morador afirmou não conhecer nenhum dos dois autores.

Os dois presos passam por audiência de custódia nesta segunda-feira (16). Conforme detalhes do boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Choque receberam informações do roubo no Itamaracá, por dois homens armados com pistolas. Equipe foi até a região e iniciou rondas, quando o carro roubado, um Corolla, foi avistado.

Foi feita abordagem, mas os suspeitos iniciaram fuga, então houve perseguição. Em uma rua sem saída, os bandidos acabaram colidindo propositalmente o Corolla contra o portão de uma casa. O veículo foi abandonado e a tentou fugir a pé, mas foi detida.

Com um dos envolvidos foram encontradas duas munições de revólver. Os suspeitos confessaram o roubo e revelaram que usaram uma pistola de airsoft, que jogaram na rua durante a fuga. Eles apontaram o local e um carregador compatível com o simulacro foi encontrado.