Pular para o conteúdo
Polícia

Para roubar dinheiro ou cometer estupro: Campo Grande teve 5 sequestros em 20 dias

Falso frete e abordagem na saída de academias foram algumas das estratégias dos criminosos para sequestrar as vítimas
Ranziel Oliveira -
Imagem ilustrativa (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

Nos últimos dias, a Capital sul-mato-grossenses tem registrado uma série de crimes que envolveram a restrição de liberdade das pessoas, com objetivo de subtrair bens materiais, dinheiro ou estupro. Ao todo, desde o dia 14 de julho, mais de 5 casos diferentes estamparam as policiais do Jornal Midiamax.   

O primeiro caso foi registrado na noite da quinta-feira, 14 de julho, duas mulheres, de 22 e 24 anos, foram sequestradas e estupradas, na saída de uma academia, no Bairro Conjunto União, em . O autor foi preso quando tentava se esconder em uma área de mata, perto da Força Aérea Brasileira.

As mulheres contaram na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que saíram da academia por volta das 21h30 e foram em direção ao carro de uma delas. Uma das mulheres foi surpreendida pelo autor que a mandou ficar quieta. O homem que estava com uma faca amarrou as mãos da jovem e a mandou sentar ao lado do carro.

Em seguida, fez a mesma coisa com a outra mulher. Depois, o autor mandou que as vítimas entrassem dentro do veículo e disse para elas colarem o rosto ao banco. Ele assumiu a direção e levou as mulheres para um local ermo. Já na área de mata, o estuprador mandou que as vítimas descessem e sentassem no chão. Ele ainda vendou os olhos das vítimas.

mulher
(Henrique Arakaki, Midiamax)

O estuprador, então, expôs o órgão genital e passou a estuprá-las. As mulheres choraram e pediram para que o homem parasse. Assim que concluiu o crime, o autor ainda roubou R$ 400 e um fone de ouvido das vítimas.

O criminoso de 49 anos foi preso em na mesma noite. Ele já foi detido pelo mesmo crime e também disse à polícia que já foi preso por roubo e, atualmente, estava em liberdade condicional. A prisão aconteceu nas proximidades da FAB (Força Aérea Brasileira), em Campo Grande.

Sequestrado enquanto carregava o caminhão

No início da manhã da segunda-feira, 19 de julho, um homem de 49 anos foi vítima de sequestro e roubo na região do Parque Novos Estados. Ele é caminhoneiro e carregava o veículo com adubo quando foi abordado por três bandidos armados. Um dos suspeitos portava um revólver e encostou a arma no tórax do caminhoneiro, que foi colocado em um Gol marrom.

Os bandidos levaram o homem até uma casa, onde foi mantido por várias horas. Depois, os suspeitos colocaram um capuz na vítima e a levaram até um matagal, onde permaneceu por mais 10 minutos aproximadamente, conseguindo então escapar.

Falso frete

Um caminhoneiro pulou de um carro em movimento, na manhã da sexta-feira, 22 de julho, na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, após ser sequestrado por uma quadrilha, na saída de . Os bandidos conseguiram fugir.

Informações apuradas pelo Jornal Midiamax indicam que o caminhoneiro chegou a Capital pela manhã após ser contratado para um frete, e logo na entrada da cidade foi fechado pelos bandidos que anunciaram o assalto e mandaram que ele saísse do caminhão.

Caminhoneiro sequestrado durante o falso frete (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

Os bandidos colocaram o caminhoneiro dentro de um carro, que ele não soube precisar a cor ou modelo, e seguiram em direção à avenida. Quando chegaram na Avenida Tamandaré, a vítima pulou do veículo em movimento.

Ao abrir a porta do carro para fugir acabou acertando um motociclista, que não teve ferimentos. O caminhoneiro estava todo rasgado e sujo.

Mais uma mulher atacada na saída da academia

Uma mulher de 31 anos foi agredida a socos por um ladrão que tentou sequestrá-la na saída de uma academia, na noite desta segunda-feira, 1º de agosto, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O ladrão foi preso. 

O crime aconteceu por volta das 22 horas quando a mulher saía da academia e foi surpreendida pelo ladrão, que entrou junto dela em seu carro. Ele estava com uma touca na cabeça e armado com uma faca. O autor exigia que a vítima dirigisse para ele.

A mulher se recusou e ofereceu para o ladrão seus objetos pessoais, mas ele passou a agredir a vítima com socos na cabeça e no rosto. A mulher passou a gritar e outras pessoas que passavam pela rua tentaram ajudá-la.

De dentro do carro, o ladrão falava que a vítima era namorada dele e que estavam apenas discutindo. Ele ainda disse que a mulher seria garota de programa para tentar despistar quem via a cena. Uma mulher que flagrou o ocorrido avisou que iria ligar para a polícia.

O homem saiu correndo e foi perseguido por populares que o agrediram e o amarraram até a chegada da polícia. A vítima correu para dentro da academia e esperou pelo namorado. O autor foi preso e levado para a delegacia.

Homem é sequestrado na saída de supermercado

Um homem foi sequestrado na saída de um supermercado, na noite dessa segunda-feira, 1º de agosto, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Os bandidos foram presos horas depois quando tentavam fugir a pé após bater a da vítima.

O sequestro aconteceu por volta das 19h20, quando a vítima deixava o mercado. Ele foi abordado pelos bandidos e colocado no banco de trás da camionete junto de um dos criminosos enquanto o outro dirigia o carro. Mas, o bandido acabou batendo em outro carro estacionado e abandonando a vítima.

Os policiais foram acionados e localizaram o celular roubado da vítima em meio a uma vegetação. Próximo ao local, cerca de 900 metros depois, um dos bandidos foi localizado. Ele tentou correr, mas acabou detido. Com o autor estava a aliança de casamento roubada da vítima.

Depois de preso, o criminoso acabou entregando seu comparsa, que também foi preso. Os dois foram levados para a delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na volta do feriado, deputados vão inaugurar refeitório, receber mães atípicas e realizar audiência

Bolsonaro permanece na UTI e tem melhora em exames laboratoriais

Poda

Saiba como solicitar online a poda e remoção de árvore em Campo Grande

Prefeitura da Capital abre processo de contratação para manutenção em consultórios odontológicos

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: mais de 100 padres renovam votos em Missa do Cristo em Campo Grande

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

Idoso esperava mulher dormir para estuprar neta em Campo Grande; homem foi preso

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai pegar estrada antes do feriadão? A BR-163 passa por obras nesta quinta-feira

São 13 pontos com desvio e 17 com pare e siga

Famosos

Alcoolizado, Davi Brito é detido após simular pane em carro para fugir de blitz

Teatro não convenceu os agentes de trânsito, que o abordaram e constataram a embriaguez

Cotidiano

Dias após mutirão de limpeza, Praça dos imigrantes já tem lixo acumulado

Comerciantes da região alegam que ação da prefeitura não foi eficiente

Cotidiano

MS é o estado com o maior percentual de moradores em ruas com rampas de acessibilidade

A pesquisa investigou o entorno da moradia de 2.397.255 residentes de Mato Grosso do Sul