Uma idosa foi roubada por um casal na Rua Elvis Preslei, na região do Botafogo, em Campo Grande, no início da manhã desta sexta-feira (6).
O roubo foi flagrado por câmeras de segurança pouco antes das 6h30, em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), quando havia pouca movimentação de pessoas pela rua.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax, é possível visualizar o casal dando uma volta na rua de bicicleta. Logo, eles retornam e vão até a idosa, que está no ponto de ônibus, com uma mochila. Em poucos segundos, um dos suspeitos pega a mochila com todos os pertences e foge com o comparsa.
Logo após o roubo, a idosa corre em direção aos suspeitos e passa a pedir ajuda. “Socorro, ladrão! Meus documentos, moço”, grita a vítima, desesperada.
Um morador que reside há décadas no bairro contou que há uma onda de assaltos na região, o que preocupa a população, principalmente com filhos pequenos.
“Está tendo muito assalto no Botafogo, no Rancho Alegre, na Rua Eva Perón, onde tem muito aluno que vai de manhã sozinho. Onde a idosa foi roubada, na Emei, minha esposa deixa meu filho na parte da tarde. Ali é movimentado, tinha que ter uma ronda ostensiva, pois tem movimento de crianças muito grande”, relatou o morador.
Em decorrência do pedido de reforço no policiamento, o Jornal Midiamax acionou a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e foi informado, em nota, que o patrulhamento preventivo é feito diuturnamente na região através da equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e do Batalhão de Choque.
No entanto, informou que todo policiamento é feito com base na análise de dados extraídos de boletins de ocorrências registrados na delegacia. Por isso, a importância dos moradores registrarem eventuais crimes na unidade da região para que os órgãos de segurança tomem conhecimento dos fatos e atuem de forma mais precisa.
Apesar dos dados, a PMMS afirmou que irá repassar a demanda para a unidade responsável pela região. “Independente destes dados, estaremos informando a unidade da PMMS responsável pela região, transmitindo que houve esta demanda, a fim de ser feito uma análise da referida situação e, conforme necessário, aplicar as ações de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências na região, atendendo de forma cada vez melhor nossa população sul-mato-grossense”, diz a nota.
*Atualizada às 14h30 de segunda-feira (9) para acréscimo de posicionamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***