Dois homens tentaram furtar uma motocicleta modelo Fazer 250, mas foram impedidos pelo cadeado do veículo no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (4).
A ação foi flagrada por câmeras de segurança às 9h34, quando a dupla entra na Rua Antônio de Barros, de motocicleta, e vai em direção ao veículo da vítima. Em seguida, o condutor desce e vai até o veículo; ele tenta destravar a moto, mas não consegue e vai embora.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
A vítima, de 31 anos, contou ao Jornal Midiamax que chega ao trabalho pela manhã e sai somente no fim da tarde. Enquanto isso, sua motocicleta fica estacionada em frente ao local de serviço.
Naquela quarta-feira (4), a mulher relatou que, no fim do expediente, percebeu que o veículo estava diferente e, ao retirar o cadeado, notou que ele estava prensado. Então, ela desconfiou e pediu para olhar as imagens das câmeras de segurança, momento em que flagrou a tentativa de furto.
“Eu chego aqui e deixo a minha moto de um jeito. No final do expediente, saindo lá na frente, eu olhei ela e já percebi que estava diferente de como eu sempre coloco. Então, pensei: ‘Mexeram na minha moto’. Como de costume, eu retiro o cadeado, aí ontem eu vi que estava prensado”, relatou ao Jornal Midiamax.
Ao se deparar com a tentativa de furto pelas imagens de câmeras de segurança, a mulher disse que se lembrou do crime noticiado pelo Jornal Midiamax na segunda-feira (2). Na ocasião, em menos de 1 minuto, dois bandidos levaram a moto de uma assistente comercial no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. O veículo foi comprado há seis meses pela assistente, junto ao marido.
“Essa moto que ele tentou roubar é nova, eu comprei em novembro de 2024, pois ela é modelo 2025. Acredito que [isso] chamou a atenção deles, pois os furtos estão em motos do ano e novas. Do rapaz de segunda não sei se reparou, mas é do ano 2025”, comentou.
Agora, a vítima disse que reforçou os acessórios de segurança da motocicleta e tem redobrado a atenção, assim como seus colegas de trabalho.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***