Condutor de uma motocicleta Honda Titan, sem placa, foi perseguido por policiais militares na madrugada deste domingo (13) após fugir de abordagem no Centro de Campo Grande e colidir contra um hidrante. Ele ainda danificou a viatura e estava com ocupantes de outras duas motocicletas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam rondas pela região central quando encontraram as três motocicletas, no cruzamento das avenidas Afonso Pena com Ernesto Geisel, sendo que duas delas estavam sem placa. Eles deram ordem de parada, mas apenas dois dos condutores obedeceram.

Os dois não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou permissão para dirigir, e por isso as motocicletas foram removidas para o pátio do Detran, já que não foi apresentado um condutor habilitado, e a Titan azul estava sem os retrovisores.

Já o piloto e o garupa da terceira moto, uma Honda Titan, que também estava sem placa, fugiu do local em alta velocidade. O garupa pulou da moto e foi abordado pelos policiais, fornecendo a identificação do condutor. O piloto foi perseguido por algumas ruas do Centro, entrando na contramão.

Na Rua 13 de maio o piloto da Titan colidiu contra um hidrômetro e arrancou a grade de proteção de ferro do equipamento, que foi jogada contra a viatura policial, causando danos na lataria e no pneu. Em seguida, o suspeito fugiu e não foi mais localizado.

A ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio público, desobediência, direção perigosa e dirigir sem permissão, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.