Centro de umbanda é incendiado pela 3ª vez e criminosos ateiam fogo em carros

Filha da responsável pelo centro acordou com fumaça entrando pela janela e acredita que pode ter motivação religiosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Leitor Midiamax)

O local onde funciona um centro de umbanda em Corguinho, cidade a 96 quilômetros da Capital, foi incendiado pela terceira vez na madrugada deste domingo (4). Os criminosos ainda tomaram bebidas alcoólicas e deixaram latas espalhadas no terreno, além de queimarem dois carros, da proprietária e de sua filha.

O terreno possui três casas. A primeira, utilizada para visita e espera dos fiéis, foi incendiada no dia 11 de novembro. A segunda, onde funcionam os atendimentos, foi queimada na madrugada da sexta-feira (2). Por volta das 2h deste domingo (4), os criminosos tentaram queimar a terceira casa, onde mora a proprietária, de 68 anos, e o marido, de 76.

A filha da responsável pelo centro de umbanda explicou ao Jornal Midiamax que passou a noite na residência da mãe e do padrasto, pois costuma dormir lá aos fins de semana. Ela acordou com a fumaça entrando pela janela e percebeu que os dois carros estavam pegando fogo.

(Foto: Leitor Midiamax)

“Tentaram colocar fogo nas bombas de gasolina para explodir o carro e nos matar. Ia pegar na terceira casa, que sobrou. Ainda encontrei lata de querosene e cerveja vazia que deixaram no quintal”, afirma.

Ela acredita que os ataques podem ter sido motivados por intolerância religiosa. A mãe faz atendimentos no local há 16 anos. A família aguarda a perícia técnica da Polícia Civil de Campo Grande e, segundo a filha, a vistoria feita na sexta-feira (2) apontou que o incêndio da segunda casa foi criminoso.

Conteúdos relacionados