Morto a na noite de sábado (23), Rodiney da Costa Rodrigues, de 31 anos, já foi denunciado por agiotagem e ainda ameaça contra um homem de 35 anos. Na época, ele chegou a publicar uma foto da vítima, oferecendo R$ 100 para quem a encontrasse.

No relato feito pelo empresário, ele pegou dinheiro a juros de Rodiney e pagava semanalmente, mas teve problemas com a loja. Ele chegou a mudar de endereço, mas ficou sem clientela e não conseguia mais pagar para o suspeito.

Assim, passou a sofrer as ameaças. A foto da vítima foi postada nas com o anúncio de R$ 100 para quem a encontrasse. Em conversa com Rodiney, o homem ainda foi ameaçado de morte, dizendo inclusive que só não ia até a casa dele para que a mãe “não visse o regaço”.

O caso foi registrado em janeiro deste ano como ameaça na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Ameaça que teria sido feita por Rodiney – Reprodução

Assassinado a tiros por amigo

Rodiney foi morto a tiros por um amigo, após uma discussão a praça da Cohab, na Rua Agripino Grieco. Testemunhas acionaram a Polícia Militar após o homem ser ferido a tiros e, quando chegaram na praça, encontraram aproximadamente 100 pessoas no local.

As testemunhas teriam ido até a praça para saberem o que tinha acontecido. Irmão de Rodiney contou que ele estava na praça conversando com um amigo quando houve uma discussão. O autor então saiu e voltou momentos depois, armado.

O homem fez os disparos de de fogo que atingiram a vítima no peito e nas costas. Testemunhas encaminharam Rodiney para o posto de saúde, mas ele não resistiu. O caso foi registrado como homicídio simples e é investigado. A Polícia Civil tem um suspeito de ter cometido o crime.