PF faz buscas em casa e escritório de advogado de Dourados durante operação contra corrupção

Crime teria sido cometido no Ceará, quando o advogado atuava como estagiário
| 20/05/2022
- 08:59
PF faz buscas em casa e escritório de advogado de Dourados durante operação contra corrupção
Investigado foi levado para a delegacia da PF em Dourados (Foto: Marcos Morandi)

Agentes da Polícia Federal cumpriram uma ordem judicial em na manhã desta sexta-feira (20). A ação faz parte a Operação Skiagraphia contra advogados e juízes por corrupção em processos e execuções fiscais e mobiliza 90 agentes em todo o país. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo, Recife, Dourados e Brasília.

Em Dourados, os policiais estiveram em um escritório e na casa de um advogado de ter participado de alguma irregularidade quando era estagiário de Direito no Ceará. Ele foi levado para a PF onde presta depoimento, com a participação de um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Dourados). O nome dele não foi divulgado.

Com os mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, a investigação levanta suspeita contra grandes devedores da União que teriam sido beneficiados em um esquema criminoso com a participação de juízes federais, advogados, servidores públicos e empresários, causando prejuízos milionários aos cofres da União.

Veja também

As mercadorias e o veículo foram apreendidos e encaminhados a Receita Federal

Últimas notícias