O presidente da ACS PMBM MS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Fabrício de Carvalho Moura, irá se reunir com membros da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) devido a reportagem publicada pelo Midiamax, a respeito do pedido de prisão contra policiais militares, caso realizem policiamento no Jardim Aeroporto e na Vila Popular, bairros da região oeste de Campo Grande.

Presidente da ACS publicou na redes sociais, que haverá a reunião. O caso veio à tona, após um casal suspeito de atuar no tráfico de drogas, acusar os policiais de abuso e agressão. O caso começou quando os policiais do Choque realizaram abordagem ao casal. Eles acabaram na casa da família, que acusou os policiais de abuso e agressão. Segundo o relato do casal, havia crianças na casa e os policiais do Choque foram violentos.

A Auditoria Militar não acatou o pedido, mas aplicou medidas que restringem temporariamente a ação dos quatro servidores públicos estaduais da segurança pública na região.