Uma mulher de 28 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (4), por porte ilegal de arma de fogo, após uma discussão na região da Chácara Guaicurus, em Dourados que fica a 228 km de Campo Grande. Ela é suspeita de ter participação no atentado ao indigena Fabiano Samaniego Barbosa, de 20 anos, que morreu na noite desta quarta-feira (3), depois de quase um mês internado lutando pela vida.
A suspeita foi presa depois de uma discussão com a irmã da vítima que teria ido até ela para tirar satisfação sobre o crime.
O crime
Fabiano Samaniego Barbosa, de 20 anos, era morador na aldeia Jaguapiru, na reserva indígena de Dourados, ele foi atingido por três tiros e socorrido em estado grave na noite de 11 de outubro. Ele estaria sendo ameaçado por um dos autores.
E depois de 24 dias, a vítima que estava internada no Hospital da Missão Caiuá, não resistiu e veio a óbito.
Prisão
A mulher foi presa em flagrante com uma mochila que continha um facão e arma de fogo carregada com seis munições, segundo informações do site Dourados News. Ela foi autuada por homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) investigam seo o pai da acusada tenha participação no crime.