Secretarias de segurança de MS e SP se reúnem para discutir ações contra o crime organizado
Iniciaram as ações conjuntas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) recebeu cúpula da segurança pública de São Paulo para discutir ações integradas entre os dois estados para o combate contra a criminalidade.
De acordo com o coordenador-Geral do COI (Centro de Operação Integradada Secretaria de Segurança de São Paulo), general Carlos Sérgio Camara Saú, há mais de um ano Mato Grosso do Sul e São Paulo iniciaram as ações conjuntas, que apresentam excelentes resultados, contribuíram para a melhoria da segurança na divisa dos dois estados. “Realmente estamos levando mais segurança às populações de nossos estados, especialmente aquelas que vivem nas regiões de divisas e áreas de fronteira”, afirma o general Saú.
Ainda segundo o Coordenador do COI, o objetivo da reunião é o de iniciar planejamento de operações futuras, especialmente na área de inteligência. “Estamos buscando já definir objetivos para que possamos incrementar cada vez mais essa parceria com a segurança pública do Mato Grosso do Sul”, garante.
“Em 20 dias de operações nós tivemos uma produtividade fantástica, com mais de 3 mil presos, mais de 55 toneladas de drogas apreendidas, inúmeros carros recuperados, o que mostrou que a polícia atuou de maneira forte, coesa e principalmente integrada, contribuindo para a segurança da população”, disse o general Carlos Sérgio Camara Saú.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, a ideia é fortalecer a integração com o estado vizinho, com foco nos bons resultados para a segurança pública. “Fazemos segurança pública para a sociedade e é nesse sentido que estamos unindo esforços, trocando experiências e compartilhando sistemas de informação, para que possamos facilitar o trabalho das nossas polícias, com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança para quem vive nas divisas, nas fronteiras e em todo o estado de Mato Grosso do Sul”, destaca Videira.
Visita ao CIISPR-CO
A comitiva da Segurança Pública de São Paulo esteve também no CIISPR-CO (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Centro-Oeste), sistema de inteligência recentemente inaugurado em Campo Grande, que integra o trabalho das polícias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal com foco no combate ao crime organizado.
CIISPR-CO reúne, em um mesmo local, equipe formada por agentes de inteligência das forças estaduais, federais, forças armadas e de fiscalização, como Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e Receita Federal do Brasil, para atuar de forma integrada e coordenada com foco no combate ao crime organizado, em sincronia com as demais regiões do País.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
VÍDEO: Bueiro aberto causa queda de motociclista na Avenida Wilson Paes de Barros
Motociclista foi encaminhado para a UPA Leblon com escoriações nos joelhos e tonturas
Fiéis lotam ruas de Belém para acompanhar procissão do Círio de Nazaré
Cerca de 2 milhões de pessoas participaram da romaria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.