Três homens foram presos acusados de furtar materiais de construção de uma obra realizada em uma fazenda na cidade de , distante 225 km da Capital, na tarde desta quarta-feira (26). O proprietário estima prejuízo de cerca de R$ 200 mil e informou que foram levadas peças da residência, mangueiro e chiqueiro.

Conforme o site local Dourados Agora, o grupo estacionou um caminhão Merdedes Bens na fazenda e estava retirando os objetos do local. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada, mas o trio conseguiu evadir antes.

O caminhão foi encontrado, horas depois, na entrada da Cidade, na Avenida Presidente Vargas. Os autores foram presos e um deles confessou que trabalha com compra de madeiras, janelas e portões na cidade de Ivaté-PR. Ele afirmou que foi contratado por um homem para buscar madeira na chácara e deveria descarregar em um depósito de Naviraí. Contudo, afirmou que ganharia apenas o valor do combustível pelo serviço, e contratou os outros dois integrantes, também paranaenses, pagando R$ 80 a diária.

Já o proprietário da fazenda afirmou que percebeu que, há cerca de 15 dias, que foram furtados portões, telhas e fiação elétrica. No caminhão usado para transporte da carga, os guardas encontraram 160 tábuas de madeira, três janelas de blindex, além de vigas de madeira, motosserra, pés de cabra, marretas, alicate e chave de fenda. Os autores foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.