Quase duas toneladas de drogas foram apreendidas, na tarde desta quarta-feira (15), por policiais da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), na BR-163, em , que fica a 228 km de Campo Grande. O caminhão seguia para o Estado do e levava os entorpecentes escondidos entre a mudança.

Segundo informações, os policiais conseguiram apreender 18 kg de skunk, também conhecido como “super maconha” e 1.914 kg de maconha.

O delegado Rafael Souza Carvalho relatou ao site Dourados News que a ação aconteceu após informações de que um veículo VW Gol, vermelho, estaria agindo como batedor de um carregamento de maconha, escondido em um caminhão de frete.

Com as informações, os agentes conseguiram identificar o veículo foi abordado na região de Vila Vargas, distrito de Dourados, onde foi preso Lucas Eduardo, de 27 anos. Para não levantar suspeitas dos policiais, o autor viajava com a esposa e o filho pequeno.

Durante abordagem ele acabou confessando o crime e, logo em seguida, foi localizado o caminhão abandonado na rodovia BR-163, no trevo da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), com a chave na ignição. Entre a carga da falsa mudança, os policiais localizaram a droga escondia.

O condutor do caminhão conseguiu fugir e o batedor foi preso em flagrante. A esposa foi ouvida e liberada com seu filho.